Política

Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Também são denunciados irmã e primo do senador, além de um ex-assessor parlamentar. Aécio se diz vítima de armação; defesa quer ter acesso a provas antes do julgamento

Compartilhe:
17/04/2018 - 07h23min Agência Brasil / Foto: Geraldo Magela / Agência Senado/Divulgação Corrigir

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (17) sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça. 

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Um dia antes de a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre o recebimento da denúncia contra Aécio Neves (PSDB-MG), o senador veio a público para argumentar sobre a falta de provas contra ele e apontar o que considera ilegalidades processuais.

Em entrevista à imprensa ontem (16), Aécio negou as acusações, criticou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e desacreditou as informações obtidas por meio da delação de Joesley Batista, um dos executivos da J&F.

Nesta segunda-feira (16), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de ação penal contra o senador Aécio Neves. Se o pedido for aceito, o senador se tornará réu do processo.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS