Política

Por 45 votos a 4, Assembleia Legislativa aprova extinção da CESA

Deputados contrários alegaram que venda da estatal não soluciona crise do Estado do RS

Compartilhe:
17/04/2018 - 23h41min Correio do Povo / Foto: Samantha Klein / Especial / Rádio Guaíba / CP Corrigir

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (17), a extinção da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA) por 45 votos a 4 através do Projeto de Lei 248/2017. Os deputados contrários alegaram que a venda da estatal não soluciona a crise do Rio Grande do Sul. Foi protocolada emenda conjunta, incluindo partidos da oposição, que visa garantir a permanência da unidade de Rio Grande ao Estado. A emenda foi aprovada por 47 votos a dois.

Segundo a deputada Juliana Brizola (PDT), o projeto da extinção não foi discutido com a sociedade. "Até agora não sabemos quanto o Rio Grande do Sul está economizando com a extinção de órgãos públicos", disse.

O deputado Enio Bacci (PDT) anunciou voto favorável à emenda que mantém unidade da CESA em Rio Grande, mas contrário a PL 248/2017. "Não há informações de quanto será a economia para o Rio Grande do Sul. Votar a favor, nestas condições, é dar um tiro no escuro", afirmou.

De acordo com o deputado Frederico Antunes (PP), a manutenção da unidade da Cesa em Rio Grande é necessária.“É o único ponto que escoa o excedente da produção de arroz do Estado", declarou.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET