Geral

Realizado em Camaquã encontro da Formação das Salas de Recursos Multifuncionais

Evento ocorreu na quinta-feira passada (12)

Compartilhe:
18/04/2018 - 13h37min Imprensa SME / Fotos: SME / Divulgação Corrigir

Aconteceu na última quinta-feira (12), a formação das Salas de Recursos Multifuncionais em Camaquã com os professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado), no auditório da Secretaria Municipal da Educação. Os professores foram acolhidos com a mensagem inicial da assessora de gabinete Maria Aparecida Peres. Na sequência a assessora pedagógica da Educação Especial Sanay Trzeciak refletiu sobre o Atendimento à diversidade nos processos inclusivos.

O encontro contou com a parceria do CAICA (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente) onde a coordenadora Fátima Silveira expôs o funcionamento dos serviços prestados à comunidade, bem como, a importância das parcerias estabelecidas pela rede intersetorial e os meios de ingresso no Centro.

A professora do AEE e psicóloga Alessandra Ribeiro abordou os temas: Adequação Curricular, legislação da Educação Especial, instrumentos para o diagnóstico do público-alvo do AEE, sugestões de estratégias e recursos pedagógicos para a prática do trabalho direcionado a alunos com necessidades educativas especiais.

O encontro encerra-se com a dinâmica das Ilhas: Superando as limitações, conduzida pela assessora da EJA Carina Rosa, com o objetivo de trabalhar as relações interpessoais, as limitações e habilidades de cada indivíduo, no intuito de fortalecer o enlace entre os profissionais e a rede de apoio.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE