Esportes

Liverpool goleia Roma e fica em vantagem na semifinal da Liga dos Campões

Salah foi o grande nome da goleada de 5 a 2 nesta terça-feira (24)

Compartilhe:
24/04/2018 - 17h59min Correio do Povo / Foto: Oli Scarff / AFP Corrigir

O Liverpool mais uma vez mostrou-se uma máquina de fazer gols em Anfield, goleou a Roma nesta terça-feira e ficou perto da final da Liga dos Campeões. Salah e Roberto Fimino, duas vezes cada, e Mané marcaram os gols na goleada de 5 a 2 do time inglês. Dzeko e Perotti marcaram para os italianos.

Mohamed Salah, mais uma vez, foi o grande nome do Liverpool. A Roma até iniciou bem o jogo e chegou a acertar uma bola no travessão em chute de Kolarov. A partir da metade do primeiro tempo, porém, o time inglês se impôs. Com um futebol rápido de transição, colocou a Roma em seu campo e foi acumulando chances.

Alisson chegou a fazer boas defesas, mas não foi capaz de parar Salah. Aos 36, egípcio recebeu pelo lado direito de ataque a bateu colocado sem chances para o goleiro brasileiro. Salah marcou o segundo ainda antes do intervalo. Em contra-ataque puxado por Fimino, ele apareceu em velocidade e só deu um toque por cima de Alisson para ampliar.

Perdendo por 2 a 0, o técnico da Roma Eusebio Luca Di Francesco adiantou seu time para tentar diminuir a vantagem. Foi aí que a situação romanista piorou. Com espaço, o trio de ataque formado por Salah, Fimino e Mané fez o que quis com a exposta defesa italiana. O terceiro gol veio logo no começo do segundo tempo. Salah, de novo, fez a jogada e cruzou para Mané, que só empurrou para o gol.

Depois foi a vez do brasileiro Roberto Firmino brilhar. Ele marcou o quarto em mais uma assistência de Salah. O quinto veio em escanteio. Milner bateu e o brasileiro ganhou da zaga italiana para ampliar para 5 a 0.

O placar 5 a 0 deixava o Liverpool praticamente na final. Foi aí que o artilheiro Dzeko apareceu. Aos 36, ele recebeu cruzamento, dominou e bateu na saída de Karius para diminuir o placar, 5 a 1. Aos 41, Nainggolan chutou e a bola bateu no braço de Milner dentro da área: pênalti. Perrotti cobrou com muita categoria, 5 a 2, dando esperança para os italianos que precisam vencer no jogo da volta por 3 a 0, o mesmo placar da classificação sobre o Barcelona nas quartas de final. Roma e Liverpool volta a se enfrentar na próxima semana na capital italiana.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES