Geral

RS segue com sol entre nuvens e calor nesta quarta-feira

Tempo quente se manterá e fim de semana pode ser agradável na praia

Compartilhe:
24/04/2018 - 23h33min Correio do Povo / Foto: Joel Vargas / PMPA Corrigir

O sol aparece novamente com nuvens no Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira (25). Bloqueio atmosférico mantém o Estado sob influência de massa de ar quente. O começo da manhã é agradável com nevoeiro e neblina em pontos localizados. Aquece muito rapidamente, o que levará a uma tarde de calor em que as máximas vão ficar perto ou acima de 30ºC na maioria das regiões.

O aquecimento trará convecção isolada que deve resultar em chuva muito localizada, sobretudo na Metade Norte. Já no Extremo Sul, linha de instabilidade pode provocar chuva na região do Chuí.

As mínimas chegam a 14°C em São José dos Ausentes e a 17°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem atingir 32°C em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 32°C.

Mar quase como no verão

Quem está no litoral gaúcho nessa semana é testemunha de como tempo e oceano têm lembrado o verão. Com o persistente bloqueio atmosférico e o não ingresso de frentes frias ou massas de ar frio, as águas mais quentes de Norte da Corrente do Brasil ingressaram e o mar está mais quente do que o normal para o final de abril. Sob a Corrente do Brasil, as águas ficam claras e há pouca ondulação. Fica, então, a dica de que o próximo fim de semana nas praias pode ser aproveitável.

A manutenção do bloqueio irá ainda determinar que a temperatura continue muito acima do normal. Até terça-feira todos os dias podem ter máximas acima de 30ºC, ao menos em alguns bairros de Porto Alegre. Tivéssemos mais horas de sol, como no verão, e as máximas seriam ainda mais altas. Na segunda metade da semana que vem deve refrescar, mas sem frio.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABBCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET