Geral

RS segue com calor acima da média e sol nesta quinta-feira

Máximas continuam acima dos 30°C em vários pontos do Estado

Compartilhe:
25/04/2018 - 23h54min Correio do Povo / Foto: Brayan Martins / PMPA Corrigir

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26), mas algumas áreas terão períodos de maior nebulosidade em que o céu pode ficar nublado ou encoberto em parte do dia. Espera-se a formação de nevoeiro e neblina na madrugada e começo da manhã em diferentes pontos do Estado, sobretudo no Sul.

A chance de chuva é pequena e, se ocorrer, será muito isolada e em poucas localidades. Será mais uma jornada quente com a manutenção do bloqueio atmosférico e a sensação vai ser de abafamento durante a tarde.

As mínimas rondam os 11°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Calor deve prosseguir pelo menos até segunda-feira

Como esperado, o calor aumentou e o Estado teve mais um dia com cara de verão na quarta-feira. A temperatura máxima chegou a 32,9°C em Teutônia, no Vale do Taquari. Em Santa Rosa, no Noroeste, os termômetros indicaram 32,7°C. Fez 32,5°C em Santa Cruz do Sul, no Noroeste gaúcho. Na Grande Porto Alegre, a temperatura bateu em 31,7°C em São Leopoldo.

Marcas muito acima do normal para essa época do ano que vem se repetindo dias após dias e tendem a prosseguir. Até segunda-feira, as tardes serão ainda muito quentes no Rio Grande do Sul. Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia começaram a coincidir e indicar que, na terça-feira, poderá haver uma quebra nesta longa sequência de dias de máximas bastante elevadas.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE