Blog do Juares | Projeto de criação do Conselho de Segurança Pública de Camaquã deverá ser votado na segunda (21)

Camaquã-RS
17:57
23/05/2018

Blog do Juares | Projeto de criação do Conselho de Segurança Pública de Camaquã deverá ser votado na segunda (21)

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OUÇA TUDO QUE RODOU DE MELHOR NO RÁDIO NOS ANOS 70, 80 E 90!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Projeto de criação do Conselho de Segurança Pública de Camaquã deverá ser votado na segunda (21)

Vereador Vinícios Araújo (MDB) é o autor do Projeto Sugestão
15/05/2018 | 10h48 - Fonte: Foto: Juares da Luz/BJ
Compartilhe:

Após indicação do Projeto Sugestão de Lei de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), o Poder Executivo camaquense se sensibilizou e encaminhou para discussão e aprovação da Casa Legislativa, onde trata da criação do Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública. O projeto deverá ser votado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (21).

Segundo a assessoria, após amplamente discutido com o comando da Brigada Militar, Polícia Civil, entidades de classe, segmentos da sociedade civil e inúmeros moradores, o vereador Vinícios Araújo encaminhou o projeto ao prefeito Ivo de Lima Ferreira, no intuito de criar este importante Conselho, que deverá ser composto por representantes da iniciativa pública, privada, entidades de classe e a Associação Comunitária de Camaquã.

Os representantes poderão firmar convênios mediante programas sociais relevantes para a prevenção da violência e criminalidade, empresas com o interesse de financiar programas de interesse da administração municipal, projetos que visem a adequação, modernização e aquisição de equipamentos de uso constante para os órgãos de segurança pública.

O Fundo se manterá por doações de pessoas físicas e jurídicas; 10% de valores oriundas de infrações de trânsito, recursos do fundo estatual e nacional para segurança pública; doações, auxílios e contratos dentro da lei. Esses valores serão utilizados em tecnologias, como câmeras, sistemas de detecção de tiros, equipamentos, viaturas, melhoria da infraestrutura e cursos que possam aprimorar os serviços prestados pela nossa Brigada Militar e Polícia Civil.

Como proponente deste importante projeto, o vereador Vinícios Araújo afirma que, com criação do Conselho, isto trará a participação da sociedade civil nas discussões de políticas públicas de segurança, tendo como objetivo definir, acompanhar, fiscalizar e avaliar as políticas, ações, projetos e propostas que tenham, por fim, assegurar melhores condições de segurança à população.

Compartilhe:

comentários