Esportes

Misto do Grêmio desafia Monagas por classificação antecipada na Libertadores

Tricolor inicia reta final da primeira fase e tenta somar seis pontos nos últimos dois jogos

Compartilhe:
15/05/2018 - 11h26min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Vale vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. O Grêmio entra em campo na noite desta terça-feira (15) precisando de uma vitória sobre o Monagas, a partir das 21h30min, em Maturín, na Venezuela, para avançar à próxima fase da competição sul-americana com uma rodada de antecedência. Líder do Grupo 1, o Tricolor encara aquele que é considerado o adversário mais fraco da chave. 

A desgastante maratona de jogos faz com que o técnico Renato Portaluppi escale uma equipe mista para o confronto diante dos venezuelanos. Chance para jovens como o meia atacante Thonny Anderson, que começará a partida na posição mais adiantada do ataque. “Eu já venho atuando ali de falso nove, o Renato tem me deixado muito à vontade”, destaca o jogador. 

No primeiro turno, o Grêmio goleou o Monagas na Arena por 4 a 0. “O placar naquela partida foi elástico, mas a gente sofreu um pouco lá no começo do jogo para conseguir a vantagem. Aqui a gente espera um duelo complicado”, acrescentou. O Grêmio deverá ter apenas a linha defensiva titular, com exceção do lateral-direito Léo Moura, que segue recuperando-se de problema muscular. Ramiro, que não atuou no Gre-Nal por estar suspenso, também joga.

Depois de enfrentar o Monagas, o Tricolor encerra a participação na fase de grupos contra o Defensor, dia 23, na Arena. A projeção é somar seis pontos nas duas partidas restantes para encerrar com 14 pontos e tentar ser o primeiro na classificação geral, o que dá a vantagem de decidir em casa até a final. 

O lanterna  

O Monagas é o lanterna da chave com apenas três pontos. O segundo colocado é o Cerro Porteño, com sete, e o Defensor aparece em terceiro, com quatro. Esses dois últimos times também se enfrentam nesta terça, mas às 19h15. Se os uruguaios perderem, o Grêmio estará matematicamente classificado.  

Libertadores 2018 - Grupo 1 

Monagas

Alain Baroja; Óscar González, Lucas Trejo, Joaquín Lencinas e Ismael Romero; Javier García, Dager Palacios e Carlos Suárez; Luis González, Jhonder Cádiz e Rubén Rojas (Juan Vogliotti). Técnico: Jhonny Ferreira. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Cícero e Alisson; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi.  

Árbitro: Fernando Rapallini (Fifa/Argentina).

Horário: 21h30min (de Brasília).

Local: estádio Monumental, em Maturín (Venezuela).

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS