Política

Vereador busca local adequado para implantação de unidade terapêuticas em Camaquã

Marcelo Gouveia requer o envio de correspondência ao Poder Executivo solicitando cedência de um local adequado para implantar unidade da Federação das Comunidades Terapêutica do RS

Compartilhe:
15/05/2018 - 14h26min Ascom Poder Legislativo / Foto: Divulgação Corrigir

Na segunda-feira (14), durante a Ordem do Dia da 64ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã foi aprovado o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 18 de 2018, de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PSB).

Através desse requerimento, o vereador Marcelinho requer o envio de correspondência ao Poder Executivo solicitando a cedência de um local adequado para implantar uma unidade da Federação das Comunidades Terapêuticas do RS – FECTERS, para tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.

Conforme a justificativa apresentada, a FECTERS possui em torno de 320 internos, e seu presidente, Sr. Roque Serpa, já manifestou interesse em implantar uma unidade em Camaquã, levando em conta a solicitação da Indicação nº 10 de 2018, apresentada no dia 14 de fevereiro de 2018. Portanto, para a realização deste feito, precisa-se do apoio do Poder Executivo.

Um bom número de camaquenses já são assistidos pela federação, em alguma das treze unidades implantadas no Estado, e também, está aumentando o número de usuários de drogas em Camaquã e Região, ressaltou em nota a assessoria do parlamentar.

Com a implantação dessa unidade, além dos dependentes que serão atendidos, facilitará as visitas dos familiares, pois as famílias dos camaquenses internados em outros municípios precisam se deslocar uma vez por mês para as visitas, e algumas vezes acabam não conseguindo ir devido aos altos custos, transtorno de viagem etc..., e isto de certa forma acaba prejudicando na recuperação, pois a presença da família é fundamental para o tratamento.

Além disso, Camaquã é uma cidade polo e, por isso, atenderá dependentes químicos e alcoólatras de toda a Região Centro-Sul. O requerimento aprovado será encaminhado para as devidas providências por parte do Poder Executivo.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR