Blog do Juares | Realizada Formação Pedagógica para professores

Camaquã-RS
22:52
18/08/2018

Blog do Juares | Realizada Formação Pedagógica para professores

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Realizada Formação Pedagógica para professores

Auditório da Secretaria Especial da Mulher e Desenvolvimento Social de Camaquã foi palco de Formação Pedagógica para Supervisores Escolares, professores de Pré-Escola e professores
16/05/2018 | 17h48 - Fonte: Imprensa SME / Fotos: SME/Divulgação
Compartilhe:

Na noite desta terça-feira (15), realizou-se uma formação pedagógica para supervisores escolares, professores da pré-escola, professores dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino e professores participantes do PNAIC da Rede Estadual de Ensino.

A noite de formação foi conduzida pelo professor, doutor Antônio Maurício Medeiros Alves, que ministrou a palestra “Ensino de Matemática para crianças: problematizando o ensinar e aprender”. O palestrante é professor na Universidade Federal de Pelotas – Instituto de física e matemática – IFM – Departamento de Educação Matemática – DEMAT e Coordenador do PNAIC – UFPEL.

O palestrante conduziu o encontro realizando várias reflexões sobre a importância da matemática no cotidiano das crianças e o papel do professor da educação infantil e dos anos iniciais na condução das atividades e vivências contextualizadas para atingir os direitos de aprendizagem e proporcionar as crianças momentos em que possam construírem hipóteses matemáticas. O ensino de matemática foi exemplificado através de várias situações problemas em que os professores puderam vivenciar práticas simples que levam a reflexão e a compreensão dos conceitos essenciais desta área do conhecimento e relacionando a BNCC.

A aprendizagem da matemática pressupõe um conjunto de condições individuais, ambientais e escolares que agem de forma integrada. Existe, desse modo, uma gama de componentes ligados a aspectos internos e externos ao sujeito, que influenciam tal aprendizagem, caracterizando a complexidade dessa área do conhecimento. Ao final enfatizou que para um trabalho de qualidade é necessário investimentos, estudos permanentes, tempo e paciência dos profissionais da educação.

veja mais imagens:

Realizada Formação Pedagógica para professores Realizada Formação Pedagógica para professores Realizada Formação Pedagógica para professores Realizada Formação Pedagógica para professores Realizada Formação Pedagógica para professores Realizada Formação Pedagógica para professores Realizada Formação Pedagógica para professores
Compartilhe:

comentários