Esportes

Inter desafia a Chapecoense para sair do Z4 no Brasileirão

Colorado deve contar com D'Ale e Pottker no jogo das 20h, no Beira-Rio

Compartilhe:
21/05/2018 - 12h37min Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer Corrigir

O maior temor de todos os colorados se concretizou: quando entrar em campo às 20h desta segunda-feira (21) para enfrentar a Chapecoense no estádio Beira-Rio, no complemente da sexta rodada do Brasileirão, o Inter estará na zona de rebaixamento. Caso vença, livra-se dela e sobe várias posições na tabela. Se empatar, também deixa o Z-4, mas fica muito próximo. Em caso de derrota, o pesadelo vivido em 2016, quando o clube caiu para a segunda divisão, voltará com força irresistível. 

O ambiente nos treinos da semana foi bom, mas há pressão pelo resultado. Depois de quatro rodadas sem vitórias, a conquista dos três pontos é o único resultado aceitável. “Existe pressão sim. E sempre vai ter, independentemente da posição que se esteja na tabela. O Campeonato Brasileiro é longo, está no começo, mas precisamos somar três pontos”, enfatiza Edenilson. 

A boa notícia é que Odair Hellmann terá todos os principais jogadores à disposição. D’Alessandro e Pottker foram liberados para jogar pelo STJD e o próprio Edenilson, recuperado de lesão, está de volta. Zeca, que fez sua estreia no meio-campo no Gre-Nal, jogará pela primeira vez com a camisa do Inter na lateral direita, posição para a qual foi trazido. Com isso, o técnico poderá escalar a sua formação considerada ideal.

Odair trabalhou a semana inteira para furar o bloqueio defensivo que será montado pela Chapecoense no Beira-Rio. O Inter tem uma das melhores defesas da competição, com apenas três gols sofridos, mas o pior ataque, com só dois marcados. “Temos que mesclar: continuar defendendo bem, mas, na hora de atacar, sair com mais gente. A gente tem ficado muito sozinho na hora de atacar”, analisa Edenilson. 

Chapecoense invicta  

A Chapecoense está invicta há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, mas a situação só começou a melhorar no rodada passada, quando venceu o Flamengo por 3 a 2 após três empates seguidos. Até então, eram quatro jogos sem triunfar. No meio de semana, de forma inédita, avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Atlético Mineiro nos pênaltis. 

A meta, agora, é embalar de vez e afastar de vez o princípio de crise que rondou a Arena Condá. A primeira missão é somar pontos contra o Inter. Mais confiante por conta do primeiro triunfo, o time catarinense espera se aproveitar do momento ruim vivido pelo adversário, que não vence há quatro jogos. 

Os dois times estão separados por dois pontos na tabela. A Chapecoense tem seis, enquanto o Inter tem cinco, dentro da zona de rebaixamento. A expectativa é de um jogo equilibrado na casa da equipe gaúcha, que vem de um empate sem gols em clássico com o Grêmio. "O Internacional também está tentando se encontrar no campeonato, embora venha com o bom resultado do Gre-Nal e sabemos que o Grêmio é um futebol acima da média", disse o técnico Gilson Kleina. 

O treinador não vai contar com o zagueiro Rafael Thyere, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Luiz Otávio é o escolhido para formar a dupla de zaga com Douglas. No mais, será mantida a base que funcionou bem nesta última semana. 

Brasileirão 2018 - 6ª Rodada  

Inter

D. Fernandes; Zeca, R. Moledo, Victor Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Pottker e L. Damião. Técnico: O. Hellmann. 

Chapecoense 

Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Guilherme; W. Paulista e Arthur. Técnico: Gilson Kleina.  

Árbitro: Flávio R. de Souza (SP)

Local: Beira-Rio.

Início: 20h.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB