Política

Vereador Vinícios Araújo participa das manifestações em defesa dos caminhoneiros na BR-116 em Camaquã


Compartilhe:
22/05/2018 - 21h19min Fotos: Divulgação Corrigir

Na tarde desta terça-feira (22), o vereador Vinícios Araújo (MDB), juntou-se a categoria dos caminhoneiros no ponto de manifestação às margens da BR-116, no intuito de manifestar seu total apoio às reivindicações desta classe trabalhadora, que decidiram dar um basta e chamar a atenção do Governo Federal, devido o alto custo do combustível, que nestes últimos 17 dias sofreu 11 reajustes absurdos, sendo que o preço do frete está defasado há anos.

“Esta classe de guerreiros que rodam as estradas desse país dia e noite, faça chuva ou sol, distantes de suas famílias por dias e dias, são os caminhoneiros que movimentam itens fundamentais para o abastecimento das comunidades, seja no território nacional ou em regiões fronteiras. Sem esse trabalho, é possível afirmar que o país viveria uma situação de caos, pois muitas famílias e estabelecimentos comerciais sofreriam um forte impacto ao não receber as demandas necessárias para o dia a dia”, ressaltou o vereador Vinícios Araújo.

Conforme a nota emitida pela assessoria do parlamentar, a classe sofre com o descaso por parte do Poder Público, e nestes atos buscam pelo atendimento dessas demandas:

1) Diminuição do valor do combustível, que, segundo a categoria, representa 60% do frete nas rodovias;

2) Criação de uma tabela única nacional de preços do frete baseada no km rodado. Hoje, o valor é calculado de várias formas, de acordo com o que é definido em cada estado. Em alguns lugares, por exemplo, o frete é pago levando em conta o peso e a mercadoria carregada;

3) Obras para melhorar as condições das rodovias, principalmente as federais.

Em sua manifestação, Araújo afirma ainda que, “nós legisladores precisamos nos unir com esta classe de batalhadores, que enfrentam dificuldades diariamente para garantir nossa alimentação na mesa, a entrega de demandas necessárias para nosso convívio, está na hora de dar um basta e cobrar por melhores condições, contem com este vereador como defensor da causa”.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)