Esportes

Renato dispara por situação do gramado da Arena: “Irresponsabilidade”

Treinador do Grêmio exaltou vitória sobre o Defensor apesar do campo ruim

Compartilhe:
23/05/2018 - 23h48min Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti Corrigir

O técnico Renato Portaluppi escancarou sua insatisfação com a administração da Arena por conta do estado do gramado do estádio após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensor pela Libertadores nesta quarta-feira. O treinador fez duas críticas ao campo de jogo, que, segundo ele, tem prejudicado o desempenho do Grêmio. Renato ainda alertou para o perigo de lesões pelos buracos no gramado.

“O que me tira do sério é a irresponsabilidade da pessoa que cuida do campo do Grêmio. Esse rapaz não tem a mínima condição de exercer esse cargo. Ele só tem o emprego por causa do Grêmio. A Arena existe por causa do Grêmio. É inaceitável essa pessoa não cuidar do gramado para o Grêmio”, disse Renato se referindo à administração da Arena.

“Houve um acordo para o Grêmio não treinar mais na Arena para cuidar do gramado. Não estamos treinando. Essa pessoa por irresponsabilidade está alugando a Arena para jogar peladas. No último sábado, com aquela chuva, deixou realizar um torneio aqui. Chegamos aqui e encontramos o campo nessas condições”, seguiu o treinador em tom irritado.

Sobre o jogo com o Defensor, Renato valorizou o fato de o Grêmio ter conseguido superar a retranca do time uruguaio. Diferente do discurso após o Gre-Nal, o treinador afirmou que os adversários estão na deles ao jogarem fechados contra o Tricolor e que cabe ao seu time encontrar soluções para vencer as partidas.

“A gente precisa sempre arrumar um meio e ter a tranquilidade para sair dessa marcação do adversário. A gente respeita todos os nossos adversários. Os times que enfrentam o Grêmio propõem esse tipo de jogo, mas eles têm todo o direito. O Grêmio é que tem que sair dessa situação e tem conseguido. O Grêmio no Gre-Nal não venceu porque teve três pênaltis que não foram marcados. Contra o Paraná criamos algumas oportunidades e hoje conseguimos fazer o nosso dever. O mais importante é isso”, apontou o treinador.

A vitória sobre o Defensor garantiu ao Grêmio o primeiro lugar do Grupo 1 da Libertadores da América. O Tricolor tem a segunda melhor campanha do torneio. O sorteio dos confrontos das oitavas de final vai ocorrer no dia 4 de junho.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES