Geral

Abastecimento de água pode ser comprometido pela greve

Empresas transportadores estão com dificuldades em fazer as entregas de insumo

Compartilhe:
24/05/2018 - 16h57min Correio do Povo / Foto: Juares da Luz / Blog do Juares Corrigir

A paralisação dos caminhoneiros está impedindo a distribuição de insumos para o tratamento de água nas estações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no Rio Grande do Sul. Segundo a companhia, faltam cloros e sulfato de alumínio. Se a situação persistir, há risco de falta de água no final de semana em algumas regiões do Estado, especialmente no Sul e Centro.

A empresa informou que está em contato com a Secretaria de Segurança do Estado e as polícias rodoviárias Estadual e Federal para viabilizar o deslocamento dos caminhões com insumos, que estão parados nas estradas. O problema só não é maior porque a Corsan afirma ter estoque dos produtos. O problema atualmente, segundo a nota, são nos municípios programadoa para reposição. "Se não houvesse estoque, teríamos problemas nos 317 municípios atendidos pela empresa", informou o comunicado emitido à imprensa.

O sulfato de alumínio é utilizado no início do processo para clarificação da água. O produto é produzido na Corsan, mas há a dificuldade de receber os insumos para a produção (bauxita e ácido sulfúrico). Além disso, os caminhões das empresas transportadoras estão com dificuldade em fazer as entregas ou de passar pelos locais com manifestações. A falta de combustível para deslocamento piora o problema. Já o cloro é utilizado como antibactericida para descontaminação da água das estações e poços artesianos. A distribuidora atual fica em Nova Santa Rita.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ