Geral

Como ganhar dinheiro com um blog

A PEDIDO

Compartilhe:
24/05/2018 - 17h52min Foto: Reprodução Corrigir

Quando alguém pergunta sobre como ganhar dinheiro na Internet mantendo um blog, muitos afirmam que se trata de uma tarefa impossível. A ideia de um blog rentável chega ser, para muita gente, até mesmo uma “lenda urbana”.

No entanto, o que muitos desconhecem é que os blogs correspondem a uma maneira interessante de produzir e disseminar conteúdos, bem como demonstram uma boa interatividade.

Diante de tais características, se for utilizado de maneira certa, ele pode render algum lucro para o seu proprietário.

Portanto, se ter um blog é uma atividade que para muitas pessoas pode ser um hobbie, caso for bem planejada e administrada com qualidade, é possível que, com o passar do tempo, ela venha a render financeiramente.

Inclusive, um blog pode ser utilizado para produção e divulgação de notícias, bem como para a realização de vendas de produtos e serviços, podendo gerar lucro e se tornando uma ferramenta muito útil.

Vale destacar nesse caso que, a partir do momento que você decide investir em um blog para ganhar dinheiro, você deve passar a pensar de maneira empreendedora, mantendo um foco e agindo de maneira planejada.

Como fazer o seu blog ser rentável

Se fosse fácil ganhar dinheiro com um blog, muita gente estaria nesse exato momento ganhando uma boa quantidade. Fazer um blog ser lucrativo na verdade é difícil, porém está longe de ser algo impossível.

Para conseguir tornar essa atividade rentável, é preciso ter a noção de que ela passa a ser um empreendimento. Em seguida, é importante seguir algumas dicas básicas e importantes, entre elas é pertinente citar:

Qualidade na produção de conteúdo

Tenha em mente qual será o conteúdo e o propósito do seu blog. Ele vai ser de cunho pessoal, ou ele vai tratar de algum assunto em específico, podendo ser tecnologia, culinária, saúde ou algum outro tema?

Um blog para ser rentável deve contar com muitos acessos e leitores, por isso é importante escolher um assunto que você tenha um amplo domínio. Dessa maneira as suas postagens terão mais credibilidade perante o seu público de leitores.

Pense no aspecto visual

Atualmente não é necessário possuir profundos conhecimentos acerca do processo de criação de um blog. Existem plataformas como o Wordpress, por exemplo, com interface intuitiva e vários recursos que possibilitam criar o blog, efetuar e editar postagens.

No entanto, ao criar o seu blog dê atenção para o aspecto visual dele. Escolha um template que, além de ter uma relação com o conteúdo das postagens, tenha um interessante apelo estético.

É importante também salientar que para o seu blog atrair visitantes e passar a gerar lucro, as postagens devem ser instigantes e bem escritas.

Além disso, na composição das postagens, explore os recursos de mídia que um blog proporciona, tais como vídeos, fotos e áudio. Isso torna o conteúdo bem mais interessante.

Não esqueça também na hora de realizar as postagens das técnicas de SEO (Otimização para Conteúdos de Busca). Elas irão permitir que o seu blog conquiste uma boa posição entre os primeiros lugares nas páginas de busca.

Invista em anúncios

Em conjunto com as dicas acima citadas, vale adotar também anúncios para o seu blog. Nesse caso, você pode entrar em contato com empresas que tenham relação com o seu tipo de conteúdo e fazer uma parceria ou oferecer espaços publicitários.

Há também a opção pelo uso do Google AdSense, que é uma ferramenta que confere para as suas postagens anúncios onde os leitores poderão clicar, gerando uma determinada quantidade de lucros para você.

Planejamento de postagens e divulgação

Estipule prazos para as postagens, com isso você manterá uma disciplina de atualização constante. Vale destacar também que as atualizações periódicas e em dias previamente determinados ajuda a consolidar uma base de leitores fiéis.

Esse é um dos pontos mais importantes quando se trata de angariar lucro com o seu blog. Sem um eficiente processo de divulgação, ele será apenas mais um espaço com conteúdo e informação jogado na Internet.

Por isso, para divulgar o seu blog, é importante que você tenha presença online nas redes sociais, tais como o Twitter e o Facebook, apenas para citar as mais conhecidas.

É válido também fazer uso do e-mail marketing, que tem por intuito o envio de Newsletter, aumentando dessa maneira o engajamento dos visitantes. Além disso, se mantenha sempre em contato com a sua audiência.

A interação é importante para manter uma base coesa de leitores, por isso acompanhe os comentários das postagens, estando aberto a críticas, ouvindo sugestões e sanando possíveis dúvidas.

Conclusão

Como foi possível ver, ganhar dinheiro com blog é possível, basta para isso que você tenha dedicação, planejamento e, especialmente, conteúdo rico.

E não se esqueça de compartilhar esse texto com sua rede de contatos, pois certamente muita gente está em dúvida se vale a pena ou não investir em um blog.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB