Geral

Governo anuncia acordo, mas caminhoneiros seguem protestos no RS e outros Estados


Compartilhe:
25/05/2018 - 07h08min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

Apesar do anúncio do Governo Federal de acordo firmado com a maioria das entidades representantes dos caminhoneiros, os protestos continuam em Camaquã e região, e outros pontos do Rio Grande do Sul e Brasil. Pontos de bloqueio nas estradas gaúchas e em todo o país são confirmados no início da manhã desta sexta-feira (25). Das 11 entidades três não assinararam o acordo, duas estavam na reunião.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), representada pelo seu presidente José da Fonseca Lopes, nega o fim da mobilização e não reconhece o acordo que essas entidades teriam assinado com o Governo Federal. A Abcam representa 700 mil caminhoneiros, com 600 sindicatos espalhados pelo Brasil.

Ontem (24) à tarde o governo federal e representantes dos caminhoneiros participaram de uma reunião para tratar sobre a paralisação e a reinvindicação da categoria. No entanto, José Fonseca Lopes, presidente da Abcam, deixou a reunião no meio da tarde e disse que continuará parado. “Todo mundo acatou a posição que pediram, mas eu não. [...] vim resolver o problema do PIS, do Cofins e da Cide, que tá embutido no preço do combustível”, disse Lopes.

Atualizado às 8h11.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE