Geral

Maioria apoia greve dos caminhoneiros, aponta pesquisa

Levantamento do Instituto Methodus indica que preço do combustível é considerado alto

Compartilhe:
25/05/2018 - 23h04min Correio do Povo / Foto: Juares da Luz/Blog do Juares Corrigir

Pesquisa realizada pelo Instituto Methodus nesta quinta e sexta-feira (25) apontou que 86,64% da população de seis estados – entre eles o Rio Grande do Sul – apoia a greve dos caminhoneiros, desencadeada na última segunda-feira, em todas as regiões do país. Conforme os dados, 9,31% não apoiam e 4,04% são indiferentes.

Além de gaúchos, foram ouvidos na pesquisa cidadãos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Bahia. 

Para as pessoas pesquisadas – a maioria na faixa entre 26 e 55 anos –, a maioria (97,51%) considera o preço do combustível alto. Apenas 0,71% acha que o valor é baixo e 1,78% considera médio. Não sabem 1,05% dos entrevistados. 

A pesquisa indicou que os impostos são os causadores do alto preço, segundo 33,57% dos entrevistados. Presidente (18,8%), Petrobras (16,34%) e governador do seu estado (8,61%), respectivamente, vêm em seguida quando a pergunta é: “Quem são os responsáveis pelo aumento no preço do combustível?”

Conforme o levantamento do Methodus, a greve afetou a rotina do trabalho para 32,96% dos entrevistados. Para 30,73%m a manifestação dos caminhoneiros não afetou, enquanto para 26,26% é a compra de alimentos que está afetada. Itens como segurança, acesso a serviços de saúde e estudo também foram citados. 

• Pesquisa Methodus:

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS