Geral

VÍDEO e FOTOS: mobilização dos caminhoneiros segue firme neste sábado em Camaquã

Não há bloqueio na pista

Compartilhe:
26/05/2018 - 13h48min Redação Blog do Juares / Fotos e Vídeo: Juares da Luz/BJ Corrigir

A mobilização dos caminhoneiros segue forte em Camaquã (RS). Por volta de meio-dia deste sábado (26), a reportagem do Blog do Juares esteve no Km 397 da BR-116, no Posto Sim e constatou a situação. Hoje já vai para o 6º dia de paralisação.

Caminhões, tratores e outras máquinas agrícolas e um bom número de pessoas estão no local apoiando a paralisação da categoria. Não há bloqueio na rodovia. No local, há cartazes afixados com os dizeres ”Intervenção Militar já!”, “Baixa do combustível”, “Sem caminhão o Brasil para!”, “Intervenção Militar já! Vamos mudar o país!”, “Camaquã unidos na paralisação dos caminhoneiros”, “A prisão do Lula é pouco! Demissão dos 3 Poderes. GOVERNO MILITAR” e “Queremos todos na cadeia”.

A pista de rolamento e o acostamento estão separados por uma fita de isolamento. As pessoas e os veículos devem ficar atrás da fita.

A reportagem do Blog do Juares conversou com alguns caminhoneiros no local que pedem o apoio da população pela causa em questão - alíquota zero sobre os combustíveis -, que é de todos. Eles pedem à população camaquense que se desloque hoje (26) à tarde para o local para apoiá-los. E orientam para que as pessoas que forem ao ponto de mobilização para que fiquem atrás da fita de isolamento, só por uma questão de segurança.

Taxistas já realizaram ato de apoio no local. Agricultores e associações, entidades e sindicatos continuam apoiando a mobilização. Ontem (25) à tardinha, mobilizados pela Acic e Sindilojas Costa Doce, alguns comércios locais fecharam as portas e empresários e funcionários foram ao ponto de mobilização para prestarem o manifesto de apoio. Além disso, a sociedade está ajudando os caminhoneiros com doações de alimentos.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES