Geral

Mais de 30 cidades gaúchas registram manifestações em apoio aos caminhoneiros

Além de ampliar os pontos de mobilização nas estradas, categoria recebeu o apoio da população neste sábado

Compartilhe:
26/05/2018 - 18h42min Correio do Povo / Foto: Felipe Laux / Jornal Repercussão / Especial / CP Corrigir

Além do número de pontos de manifestação às margens das rodovias estaduais e federais no Rio Grande do Sul ter aumentado ao longo deste sábado (26), pelo menos 30 cidades também registraram protestos em apoio aos caminhoneiros neste sexto dia de mobilização da categoria.

Centenas de pessoas se reuniram para um buzinaço na ERS 122 entre Farroupilha e Caxias do Sul, que também registrou outra manifestação no centro da cidade. Em Nova Petrópolis outro grupo também com centenas de apoiadores se reuniu ao lado dos caminhões e com bandeiras do Brasil cantaram o hino nacional.

Já em Lajeado os moradores fizeram uma caminhada pelas ruas centrais do município e se deslocaram para a BR-386 onde outro grupo maior já os aguardavam. Aos milhares, os manifestantes bloquearam por alguns instantes o trânsito e gritaram palavras de ordem em defesa dos caminhoneiros.

Também houve bloqueios temporários promovidos por manifestantes em Eldorado do Sul, na BR-290, e na BR-116, entre Novo Hamburgo e Estância Velha.

Uruguiana teve mobilização em apoio ao movimento dos caminhoneiros. A concentração iniciou às 15h deste sábado e reuniu centenas de ciclistas, motociclistas e carros de passeio junto à Concha Acústica do Parque Dom Pedro II, na avenida Presidente Vargas junto, principal da cidade. A manifestação em apoio a paralisação dos caminhoneiros seguiu pela avenida Duque de Caxias, praça Barão do Rio Branco, rua XV de Novembro - portanto faixas, cartazes, bandeiras do Brasil e entoando palavras de ordem.

Uma carreata partiu em direção às margens da BR 290, onde estavam alguns motoristas. As lideranças sindicais foram notificadas e multadas em R$ 257 mil segundo informações do dirigente do SINDICAM, Paulo Dutra. Ainda assim o grupo se mantém às margens da BR 290 próximo ao acesso do Porto Seco Rodoviário implantado no município.

Em Gramado a concentração ocorreu em dois pontos, em frente ao Palácio dos Festivais e no pórtico de entrada da cidade. Em Santiago e Dom Pedrito o ponto de encontro foi em frente aos quartéis-generais do Exército nos municípios.

Na Região Metropolitana o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar pneus em chamas que foram colocados em cima de uma ponte na avenida Presidente Getúlio Vargas, em Alvorada, onde ontem já havia sido registrado outra queima de pneus à noite e mais cedo, pela tarde, uma manifestação de representantes do comércio.

Em Cachoeirinha os manifestantes ficaram concentrados na avenida Flores da Cunha, próximo a ponte no limite com Porto Alegre.

Segundo levantamento do jornal Correio do Povo, também foram registrados protestos nas cidades de Araricá (foto), Alegrete, Bento Gonçalves, Capivari do Sul, Coxilha, Estrela, Jacuizinho, Passo Fundo, Paverama, Panambi, Pelotas, Restinga Seca, Ronda Alta, Santa Maria, Santiago, Santo Ângelo, Sapiranga, Sarandi, Serafina Corrêa, Taquara e Veranópolis.

Na Capital, assim como em outras cidades do país, protestos estão organizados para ocorrer neste domingo. Hoje, contudo, um ato foi registrado na zona Sul de Porto Alegre, na avenida Juca Batista, onde a bandeira do Brasil foi erguida em um guindaste e um grupo de manifestantes utilizou um carro de som para dizer palavras de ordem também em apoio aos caminhoneiros.

Confira aqui a situação de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
TBK INTERNET