Esportes

Grêmio para em boa marcação do Fluminense na Arena

Duelo de tricolores terminou em 0 a 0 na noite desta quarta-feira

Compartilhe:
31/05/2018 - 00h23min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral Corrigir

O Grêmio mais uma vez enfrentou dificuldades diante de um time retrancado e não saiu do 0 a 0 com o Fluminense na Arena na noite desta quarta-feira (30). Com o empate, o Tricolor Gaúcho perde a oportunidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio foi para o intervalo com uma posse de bola de 71%. O Tricolor até finalizou bastante, 12 vezes. O lance mais perigoso foi um cabeceio de Kannemann aos 33 minutos. Após escanteio batido de forma rápida, Maicon cruzou e o argentino apareceu sozinho na risca da pequena área, mas a bola foi cima do gol. 

De resto, o time de Renato Portaluppi chutou para defesas simples do goleiro Júlio César ou para fora. André até mandou para as redes em uma bicicleta, mas o lance estava parado por impedimento. 

O Fluminense voltou do intervalo mais solto. A equipe do técnico Abel Braga ainda se defendia bastante, mas começou a sair em busca do contra-ataque. O time carioca chegou a levar perigo em duas oportunidades no começo da etapa final. 

A primeira chance carioca foi aos 5 minutos em cruzamento de Dodi, que Pedro chegou atrasado. Na sequência, Pedro cabeceou, a bola bateu em Kannemann e voltou para o camisa 9, que não conseguiu o chute. 

O Grêmio respondeu com Luan, que cabeceou por cima em cruzamento de Lima. Logo depois, o Fluminense perdeu Pedro por lesão. João Carlos entrou na equipe. Renato Portaluppi também mexeu e mandou Pepê no lugar de Lima aos 17. 

Sem Pedro, o Fluminense perdeu a pouca força ofensiva que tinha. No outro lado, Everton começou a chamar a responsabilidade e tirou o “uh” da torcida gremista na Arena. Aos 27 minutos, o camisa 11 arrancou do campo de defesa, passou por Nathan Otávio e deu um toque por cima de Júlio César. Caprichosamente, a bola desviou e passou raspando a trave esquerda. 

Logo depois, Everton perdeu um gol incrível. Em cruzamento de Cortez, a bola sobrou limpa para o camisa 11, que, com Júlio César já caído, bateu de chapa e acertou a rede pelo lado de fora. Muitos torcedores acharam que tinha sido gol e chegaram a comemorar na Arena. 

Já nos minutos finais, Renato fez mais duas trocas. Thaciano e Thonny Anderson entraram nos lugares de André e Madson. O Grêmio pressionou, mas o Fluminense tratou de deixar o tempo passar. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu seis minutos de acréscimo, que não foram suficientes para o placar ser alterado. Final de jogo: Grêmio 0 a 0 Fluminense. 

Brasileirão 2018 - 8ª Rodada 

Grêmio - 0

Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero; Lima (Pepê), Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi. 

Fluminense – 0

Júlio César; Gilberto (Mateus Norton), Nathan Ribeiro, Renato Chaves, Luan Peres, Marlon; Richard, Jadson, Dodi (Douglas Augusto), Sornoza; Pedro (João Carlos). Técnico: Abel Braga. 

Cartões amarelos: Kannemann, Cortez (GRE); Nathan Otávio, Renato Chaves (FLU)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Local: Arena do Grêmio.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)