Esportes

A 14 dias da estreia do Brasil na Copa, Neymar volta e garante vitória da seleção

Com gols do camisa 10 e de Firmino, Brasil ganhou da Croácia por 2 a 0

Compartilhe:
03/06/2018 - 18h17min Correio do Povo / Foto: Oli Scarff / AFP Corrigir

Neymar voltou. A 14 dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo, o camisa 10 da Seleção Brasileira entrou em campo no intervalo do amistoso contra a Croácia, em Liverpool, para mudar o jogo e garantir a vitória do Brasil por 2 a 0. Com um belo chute da entrada da área, Neymar marcou para o Brasil aos 23 minutos do 2º tempo e comemorou o também golaço de Firmino já na prorrogação.

Neymar recebeu a bola de Coutinho aos 23 minutos, fintou dois marcadores, Vrsaljko e Caleta-Car, invadiu a área e chutou forte. A bola acertou o travessão e balançou a rede. Já na prorrogação, o Brasil ampliou. Aos 47 minutos, Firmino matou no peito, na entrada da área, e chutou para o gol, encobrindo o goleiro.

O jogo em Liverpool começou com a Croácia pressionando o time brasileiro, não dando espaço para que jogadores como Casemiro e Paulinho saíssem jogando. Os dois treinadores concentraram suas equipes no meio de campo, na tentativa de dominar as ações de ataque. A partir dos 10 minutos de jogo, o time da Croácia passou a explorar o lado esquerdo do Brasil, a fim de aproveitar as subidas do lateral Marcelo. Tite, inclusive, chamou Marcelo à beira do gramado, e o orientou sobre a presença de Modric pelo aquele lado do campo.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira, para sair da pressão exercida pela Croácia, alterou um pouco a saída da bola, fazendo lançamento longo, explorando a velocidade de Willian pelo lado esquerdo da defesa da equipe croata. Por causa da marcação forte em Phillipe Coutinho pelo lado direito, o jogador inverteu a posição com Willian e passou a ocupar o espaço pela esquerda, a fim de confundir a marcação adversária.

Apesar das mudanças táticas, as duas seleções ainda cincentravam suas ações no meio de campo. Aos 30 minutos, o time brasileiro ainda sentia dificuldade de fazer jogadas de ataque, pois só tinha conseguido finalizar no gol croata em duas oportunidades. As jogadas longas, com bolas alçadas pelas laterias eram as únicas jogadas do Brasil que ofereciam perigo à defesa da Croácia. Em uma delas, Paulinho apareceu de surpresa pelo lado direito da defesa adversária, fez o passe para o meio da área, mas Gabriel Jesus estava bem marcado e a jogada foi neutralizada. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Com Neymar entrando no lugar de Fernandinho no intervalo, o Brasil começou a dominar os dois lados do campo, abrindo a marcação da Croácia. O time croata recuou, explorando apenas jogadas de contra-ataque. Aos 36 minutos, Tite fez mais duas mudanças no Brasil: Taisson entrou no lugar de Phillipe Coutinho e Fred no lugar de Willian. As alterações, no entanto, não diminuíram o ritmo da seleção, que permaneceu no ataque.

Até o fim da partida, a equipe brasileira manteve a posse da bola, impedindo que a Croácia oferecesse perigo à defesa. Aos 43 minutos, Roberto Firmino, numa troca de passe com Danilo, avançou pela direita e da entrada da área chutou contra o gol croata, mas a bola passou poir cima. Na beira do gramado,Tite pedia que o time mantivesse a posse da bola. Aos 45 minutos, mais uma vez Roberto Firmino, após uma sobra de bola, em frente à área adversária, voltou a chutar perigosamente ao gol. Aos 48 minutos, depois de tentar duas vezes, Roberto Firmino faz o segundo gol brasileiro, após um grande lançamento de Paulinho. A Croácia nem teve tempo de fazer a saída de bola e o jogou terminou.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE