Esportes

Grêmio enfrenta o Palmeiras na Arena para se aproximar do líder

Somando os três pontos, Tricolor poder terminar rodada na vice-liderança, e a um ponto do líder Flamengo

Compartilhe:
06/06/2018 - 16h00min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Dois dos principais favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, os times de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores da América, estarão frente a frente esta noite na Arena. O Grêmio recebe o poderoso Palmeiras, a partir das 21h45min desta quarta-feira (6), com a missão de voltar a vencer em casa. Desde a goleada sobre o Santos, no dia 6 de maio, há exatamente um mês, o Tricolor somou dois empates em 0 a 0.

Se a campanha longe da Arena tem sido satisfatória, em casa está deixando a desejar. A possibilidade de vitória sobre um concorrente direto chega em um momento importante. Somando os três pontos esta noite, o Grêmio pode terminar a rodada na vice-liderança da competição. 

Do outro lado, porém, estará o time de maior investimento do país. Mesmo que ainda não tenha deslanchado no Brasileirão, o Palmeiras vem de uma excelente vitória sobre o São Paulo no clássico e impõe muito respeito.

“Vai ser um grande jogo, de duas equipes que gostam de ficar com a bola, que jogam para frente e buscam a vitória”, disse o zagueiro Bressan. 

O Grêmio chega fortalecido para o confronto. Arthur está voltando após recuperar-se de uma lesão muscular. Leo Moura e Luan também retornam. “É jogo para entrar muito focado, sabemos da força do Palmeiras, mas confiamos na nossa também. As duas equipes são muito competitivas e têm um jeito de jogar bem definido”, completa Bressan. 

Motivado pela vitória sobre o São Paulo 

Distensionado após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, Roger Machado promete fugir da estratégia dos últimos adversários do Grêmio na Arena e atacar o tricampeão nos seus domínios. Para o confronto contra o seu ex-clube, o técnico deve escalar Hyoran, pela direita, Willian, centralizado, Victor Luís, na lateral esquerda, e Dudu, pela esquerda, já que não pode contar com Keno, Guerra e Diogo Barbosa, lesionados, e Borja, servindo a seleção colombiana. 

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Artur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.

Técnico: Renato Portaluppi. 

Palmeiras

Jaílson; Marcos Rocha, Edu Drascena, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Willian e Dudu.

Técnico: Roger Machado. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 21h45min

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (Ambos do PR)

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB