Esportes

Grêmio encara América-MG com a obrigação de voltar a vencer

Tricolor entrará em campo às 16h deste domingo, na Arena

Compartilhe:
10/06/2018 - 13h55min Correio do Povo / Foto: Ricardo Giusti / CP Memória Corrigir

O Grêmio não pode mais adiar o retorno das vitórias na Arena no Campeonato Brasileiro, sob o risco de cair ainda mais na tabela de classificação. Com quatro tropeços em cinco jogos, só os três pontos diante do América-MG, neste domingo (10), às 16h, podem melhorar o aproveitamento dentro de casa.

Restam apenas duas partidas até a parada da Copa do Mundo e, se quiser estar entre os primeiros, o Tricolor tem a obrigação de bater o América e depois o Sport, na quarta-feira, em Recife. O objetivo de alcançar a liderança até o início do Mundial já não é mais possível. O Flamengo, atual líder, abriu sete pontos em relação ao Grêmio. “Infelizmente não vai ser possível (chegar à liderança até a parada da Copa). Mas tem muito campeonato pela frente ainda. Nós estamos perto do pelotão da frente, vamos focar nesses dois jogos e fazer o melhor possível”, destacou o volante Arthur.

O jogador retornou ao time após três semanas parado por conta de uma lesão muscular. Não jogou todo o tempo diante do Palmeiras, mas garante estar pronto para atuar os 90 minutos contra o América: “Tem que respeitar a estratégia da fisiologia, dos médicos. O jogo (contra o Palmeiras) foi de muita intensidade. Acredito que eu já possa atuar os 90 minutos”.

Diferentemente da partida de quarta-feira, quando o Palmeiras atacou o Grêmio e venceu por 2 a 0, desta vez a conhecida retranca dos adversários deve voltar a ser vista na Arena. “Tem que ter paciência, fazer a defesa deles mexer de um lado para o outro, procurar as infiltrações atrás da linha defensiva, colocar em prática nosso toque de bola. Com um pouco mais de calma e capricho, nós vamos encontrar o gol”, finalizou Arthur. 

Renato Portaluppi não deu pistas de que time colocará em campo. O Tricolor tem algumas dúvidas, principalmente no meio-campo. O capitão Maicon deixou o campo na quarta-feira sentindo um problema na panturrilha e Ramiro ainda sente a pancada que levou no tornozelo no duelo com o Bahia no domingo passado. O centroavante Jael voltou a treinar com o grupo na sexta-feira e pode aparecer no banco de reservas. Na lateral direita, Leo Moura, recuperado de uma amigdalite, retorna. 

América à espera de Rafael Moura 

O América-MG não teve muito tempo para se recuperar da derrota no clássico contra o Atlético-MG, na última quinta-feira, e agora se sente na obrigação de buscar um resultado positivo diante do Grêmio em Porto Alegre. O técnico Enderson Moreira fala em fazer mais um jogo de superação para conquistar pontos importantes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo na Rússia. Mas a campanha mineira é regular, com 13 pontos e sem correr risco de cair para a zona de rebaixamento nesta 11.ª rodada. Este é o principal objetivo de Enderson Moreira. "Não queremos ficar na parte debaixo da tabela. Perdemos um jogo importante, porém vamos ter outro que também vale três pontos. É preciso manter o foco sempre na frente", avisou. 

A esperança do técnico é pela volta de Rafael Moura no ataque. Mesmo cobiçado pelo Vitória, o atacante treinou na última sexta-feira, parece recuperado de lesão muscular e seria importante para suprir uma baixa certa: a de Luan. Este voltou no clássico, mas sentiu de novo um incômodo na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos. 

Mas a ausência destes atacantes pode encaminhar o técnico a escalar mais um meio-campista, reforçando o sistema de marcação. Juninho e Gerson Magrão brigam por esta provável vaga aberta. Outra baixa certa é o lateral-direito Norberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O seu substituto imediato é Aderlan. As outras baixas já estavam contabilizadas por lesões: o goleiro João Ricardo, o zagueiro Lima, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Matheusinho. 

Brasileirão 2018 - 11ª Rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro (Lima) e Luan; Everton e André. Técnico: R. Portaluppi. 

América-MG

Jori; Aderlan, Messias, M. Ferraz e Giovanni; L. Donizete, Christian, Serginho e Judivan; Marquinho e Aylon. Técnico: E. Moreira. 

Árbitro: Rodrigo Ferreira

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES