Geral

MUNDO: ataque suicida em Cabul deixa pelo menos 12 mortos e 31 feridos

Explosão ocorreu no começo da manhã na área de Hawa Shinasi, perto do aeroporto internacional Hamid Karzai da capital afegã

Compartilhe:
11/06/2018 - 08h37min Agência EFE / Foto: Mohammad Ismail / Reuters Corrigir

Pelo menos 12 pessoas morreram e 31 Úcaram feridas em um atentado suicida na entrada do Ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento em Cabul, capital do Afeganistão, quando os funcionários estavam deixando o prédio do órgão, informaram à Agência EFE fontes oficiais.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Majroh, conÚrmou o número de vítimas levadas até o momento para os hospitais da região.

De acordo com o porta-voz da Polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai, um suicida explodiu as bombas que levava, por volta das 13h local (5h30 em Brasília), na entrada do ministério, no oeste da capital afegã.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.

O ataque ocorre um dia antes da entrada em vigor do cessar-fogo decretado pelo governo e a três para que os talibãs adotem a mesma prática por causa do Úm do Ramadã (mês sagrado para os muçulmanos).

Trata-se do primeiro cessar-fogo em sete anos de conÛito desde a invasão americana.

Cabul sofreu vários ataques suicidas neste ano. O mais grave ocorreu em janeiro, quando os talibãs explodiram uma ambulância-bomba perto do antigo Ministério de Interior, onde ainda operam algumas dependências oÚciais, que deixou mais de 100 de mortos.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE