Esportes

Embalado, Inter joga contra o Vasco para passar a Copa do Mundo no G-6

Odair Hellmann ainda não revelou quem será o substituto de Edenílson

Compartilhe:
13/06/2018 - 13h49min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória Corrigir

O Inter enfrenta o Vasco da Gama, às 21h45 desta quarta-feira (13), em um Beira-Rio que deve receber pelo menos 30 mil colorados. O Colorado vem embalado. Não perde há sete rodadas e, no domingo, bateu o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1. A boa sequência tirou o time da zona de rebaixamento e o colocou dentro do G-6. Se vencer o Vasco, passará o período da Copa do Mundo dentro da zona da Libertadores. 

“Estamos pensando em um jogo de cada vez e está dando certo. Não posso dizer se o Inter vai buscar o título ou uma vaga. Dificilmente, alguém virá aqui e falará isso. Vamos ver lá na frente até onde podemos chegar”, enfatizou Lucca, após o único treino visando a partida realizado na terça-feira. 

Para dar privacidade aos jogadores e também para manter algum mistério sobre a escalação, Odair Hellmann fechou o Beira-Rio de terça-feira. Até uma hora antes do jogo, ele não revelará quem substituirá Edenilson, que cumpre suspensão. Camilo, Charles e, principalmente, Gabriel Dias disputam a vaga. Lesionado, Danilo Fernandes está fora. Marcelo Lomba joga no seu lugar.

Após o jogo, o Colorado, assim como todos os outros 19 clubes do Brasileirão, terão 35 dias para se preparar para a reta final da competição. A competição recomeça para o Inter no dia 19 de julho, quando enfrenta o Atlético-PR, na Baixada. Antes, os jogadores ganharão férias e farão uma temporada de treinos em Atibaia (SP) de oito dias. 

Jorginho terá dois desfalques contra o Inter 

O técnico Jorginho não poderá contar com a dupla de zaga contra o Colorado. Paulão tem vínculo contratual e Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Miranda e Erazo sejam os titulares. Miranda, de 18 anos, fará a estreia entre os profissionais. 

Após 11 rodadas, o Inter é o quinto colocado com 19 pontos. O Vasco ocupa a 10ª colocação com 15. O colorado enfrenta o time da Cruz de Malta a partir das 21h45min. 

A chegada de Jorginho, porém, reanimou o time carioca, que venceu o Sport na última rodada com atuação de destaque de Yago Pikachu, que vive grande fase e se tornou o artilheiro da equipe na competição. Ele é a principal aposta de gols no duelo em Porto Alegre. 

"Realmente é o meu melhor momento aqui falando de números. Está sendo maravilhoso, estou trabalhando para que dure por muito tempo. Pena que temos somente um jogo antes da parada. Fico feliz", disse o lateral, que atua como ponta e tem faro de goleador. 

Campeonato Brasileiro – 12ª Rodada 

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Charles), Patrick, Lucca e Pottker; Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann. 

Vasco da Gama

Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo e Henrique; Andrey, Desábato, Bruno Cosendey, Yako Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios.

Técnico: Jorginho. 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 21h45min 

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis Rogerio Pablos Zanardo (SP)

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)