Política

Agências bancárias, cooperativas de crédito e instituições financeiras terão 90 dias para instalação de biombos

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores de Camaquã, na última segunda-feira (11)

Compartilhe:
14/06/2018 - 14h11min Luis Fernando Rodrigues / Foto: Alarmtek / Ilustrativa Corrigir

Na noite da última segunda-feira (11), foi discutido o Projeto de Lei Legislativo nº 8, de 16 de abril de 2018, de autoria do vereador Mano Martins, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de biombos (anteparos ou divisórias móveis) em agências bancárias, cooperativas de crédito e nos postos de serviço das instituições financeiras no Município de Camaquã.”

Segundo o vereador Mano, o objetivo desse projeto é dar maior segurança e proteção aos usuários do sistema bancário, impossibilitando que pessoas de má fé e mal-intencionadas visualizem as operações financeiras efetuadas pelo cliente e resguarde-os especialmente quando efetuarem saques nas agências bancárias.

O projeto prevê que os biombos tenham dois metros de altura e sejam posicionados entre a fila de espera e a bateria de caixas das agências, cujos espaços devem ser observados pelos vigilantes e controlados por câmeras de filmagem.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Ordem do Dia da 68ª Sessão Ordinária e será encaminhado para a sanção e promulgação da lei pelo Poder Executivo.

A partir da data da publicação, as agências, as cooperativas de crédito e os postos de serviço das instituições financeiras de Camaquã terão o prazo de 90 dias para se adaptarem à Lei e oferecerem esse serviço aos seus clientes.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)