Geral

Dois turistas são resgatados com hipotermia na Enseada de Tapes na noite de sábado

A dupla testava um veículo quadriciclo quando um pneu furou e atolou nas areias da praia de fora

Compartilhe:
17/06/2018 - 11h30min Online Comunicações / Foto: Bombeiros Civis de Arambaré / Divulgação Corrigir

Dois homens tiveram que ser resgatados com urgência, por duas equipes dos bombeiros civis (BC) de Arambaré e os bombeiros voluntários de Tapes (BVT), na noite de sábado (16), por volta das 21h, a cerca de 200 metros do ponto conhecido por “Baleia Branca”, do outro lado da Enseada da Lagoa dos Patos, em Tapes.

O resgate foi solicitado por um familiar das vítimas, que informou às autoridades que os amigos estavam fazendo trilhas no local, usando um quadriciclo motorizado. Ambos são turistas e não tiveram as identidades reveladas pelas equipes de resgate tampouco pela Brigada Militar (BM).

Para efetuar as buscas, uma equipe de bombeiros saiu de lancha de Tapes, no Clube Náutico Tapense (CNT), levando mantimentos, inclusive, manta térmica, e outra também de lancha de Arambaré até o local onde o veículo das vítimas teria atolado, após ter um dos pneus furado.

Ao chegar ao ponto definido, um deles já apresentava sinais de hipotermia (baixa da temperatura do corpo), e foi socorrido com mais urgência, retornando imediatamente de lancha com a equipe dos bombeiros de Tapes, para ser atendido no Hospital Nossa Senhora do Carmo (HNSC).

O outro resgatado conseguiu retornar com o quadriciclo, mediante a ajuda de um barqueiro, em segurança. Os turistas passam bem.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)