Entretenimento

Ricardo Cordeiro lança CD com show no Sesc Camaquã

Ricardo Cordeiro é professor de violão

Compartilhe:
19/06/2018 - 16h13min Foto: Criarte / Divulgação Corrigir

O músico Ricardo Cordeiro, natural de Rio Grande, mas há muitos anos está radicado em Porto Alegre, há cerca de vinte anos é professor de violão e técnica vocal na Sol Maior Academia de Música de Camaquã. Por suas aulas já passaram uma geração de jovens talentosos, e que hoje atuam na cena musical do Estado, entre elas a cantora camaquense Luana Fernandes, que em breve também estará lançando seu CD autoral “Lua de Outubro”.

No próximo dia 21 de junho (quinta-feira) às 20 horas, o cantor e compositor Ricardo Cordeiro, acompanhado por um seleto grupo de músicos, entre eles o baterista camaquense Fernando Sefrin, sobe ao palco do Teatro do Sesc. Na oportunidade ele lança o seu primeiro CD autoral, com o sugestivo título “Mares do Sul”, que também dá nome ao espetáculo. O show, com cenário assinado por Guel Fernandes, conta com a participação especial das cantoras do projeto Deusas Urbanas: Shanti Lu Pauli e Luana Fernandes, que também cantam no disco. Ingressos antecipados no Sesc (3671.6492) ou pelo telefone 99613.9611.

O CD “Mares do Sul” é composto por 12 composições próprias, onde se destacam as canções “Pra quem chega”, “Inadequado”, “Nau”, “Ao som que vem” e “Chama”, uma parceria com a escritora Letícia Wierzchowski, autora do romance “A casa das sete mulheres”. O trabalho, que foi contemplado em edital da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, com gravação no estúdio Geraldo Flach, é assinado pela ‘Ao Vivo Produções’, e foi masterizado por André Birk, reconhecido técnico de som atualmente radicado em Londres.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASAABBAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR