Esportes

Cristiano Ronaldo marca e garante primeira vitória de Portugal na Copa da Rússia

Derrota elimina Marrocos do Mundial

Compartilhe:
20/06/2018 - 11h10min Correio do Povo / Foto: Foto: Juan Mabromata / AFP Corrigir

Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (20), o craque do Real Madrid marcou o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 de Portugal sobre Marrocos na abertura da segunda rodada do Grupo B. O resultado elimina a seleção marroquina do Mundial. CR7 é o artilheiro da Copa, com quatro gols marcados.

Com quatro pontos conquistados, Portugal lidera o Grupo B. A seleção portuguesa encerra sua participação na fase de grupos diante do Irã na próxima segunda-feira, às 15h. Marrocos vai se despedir do Mundial contra a Espanha no mesmo dia e horário. 

O jogo 

Após empatar com a Espanha com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal entrou em campo com a missão de vencer Marrocos para ficar em situação tranquila no Grupo B da Copa do Mundo. Pois CR7 tratou de abrir caminho logo no começo do jogo.

Aos 4 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, João Moutinho bateu no primeiro pau e Cristiano Ronaldo venceu a marcação marroquina para cabecear e abrir o placar. O gol foi o quarto de CR7 na Copa do Mundo. Com esse número, ele supera o total de gols que havia feito nos Mundiais de 2006, 2010 e 2014: três. 

O gol fez Portugal jogar de forma cômoda o restante do primeiro tempo. A equipe do técnico Fernando Santos recuou suas linhas e deu campo para Marrocos na tentativa de explorar o talento de Cristiano Ronaldo no contra-ataque. 

Marrocos, porém, mostrou uma boa organização e quase não deu espaços para Portugal contra-atacar. Cristiano Ronaldo teve apenas mais uma chance na primeira etapa em falta na entrada da área aos 27. O camisa 7 não conseguiu aproveitar e acertou a barreira. A seleção marroquina só ameaçou o empate no último lance do primeiro tempo, quando Belhanda cabeceou para fora após cobrança de falta. 

Se no primeiro tempo Marrocos quase não levou perigo ao goleiro Rui Patrício, a etapa final foi completamente diferente. A seleção marroquina conseguiu transformar seu controle de posse de bola em finalizações. 

Logo aos 11 minutos, Rui Patrício teve que  trabalhar para manter a vantagem portuguesa. Após falta batida para a área, Belhanda, que cabeceou firme e o goleiro de Portugal fez uma grande defesa. Na sequência Ziyech cobrou falta da entrada da área e mandou perto. 

Marrocos seguiu pressionando em busca do empate uma seleção de Portugal que não encontrava espaço para o contra-ataque. A única chance do segundo veio em falta sofrida por Cristiano Ronaldo na entrada da área, mas o craque acertou a barreira. 

Já nos minutos finais da partida, Marrocos teve mais uma grande oportunidade para empatar. Ziyech invadiu a área e chutou uma bola que tinha endereço do gol, mas desviou em Pepe e saiu pela linha de fundo. Fim de jogo: Portugal 1 x 0 Marrocos. 

Copa do Mundo – Grupo B 

Portugal - 1

Rui Patrício; Soares, Pepe, José Fonte, Guerreiro; Bernardo Silva (Gelson Martins), João Moutinho (Adrien), William Carvalho, João Mário (Bruno Fernandes); Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo. 

Marrocos - 0

Munir; Dirar, Benatia, Manuel da Costa, Hakimi; El Ahmadi, Boussoufa; Amrabat, Belhanda, Ziyech; Boutaib ( Kaabi). 

Gol: Cristiano Ronaldo (POR)

Árbitro: Mark Geiger (USA)

Local: Estádio Lujniki

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE