Geral

Veja o que muda no horário dos bancos nos dias dos jogos do Brasil

Nesta sexta-feira (22), bancos seguem normativo da Febraban e devem funcionar das 13h às 17h

Compartilhe:
22/06/2018 - 07h20min Exame / Foto: Juares da Luz / Blog do Juares Corrigir

O Brasil joga contra a Costa Rica nesta sexta-feira (22), às 9h. É o primeiro jogo da seleção em um dia útil na Copa de 2018, e a partida vai mudar o horário de funcionamento de agências bancárias em todo o país.

No jogo dessa sexta-feira as agências bancárias irão funcionar das 13h às 17h nas capitais, nas regiões metropolitanas e no interior.

Já na próxima quarta-feira (27), quando a seleção joga contra a Sérvia, às 15h, os bancos vão funcionar das 9h às 13h.

s próximas partidas vão depender do desempenho do Brasil nesses dois jogos. Mas caso a seleção entre em campo nos jogos posteriores às 11h, as agências vão funcionar das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

A mudança do expediente bancário está prevista em um normativo divulgado pela Federação Nacional dos Bancos (Febraban), com base na Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central em maio. O expediente bancário foi modificado durante os jogos desse mundial por motivos de segurança das agências e transporte de valores.

Para orientar clientes, os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com antecedência mínima de 48 horas, de acordo com a Febraban.

Pagamento de contas

Durante os jogos, a Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes canais alternativos para pagamento de contas e outras operações, como transferências. Os clientes de instituições bancárias podem usar caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo no celular ou pedir atendimento pelo telefone.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNET