Entretenimento

É neste domingo (24) a grande festa de São João Batista de Camaquã

Evento conta com acendimento da fogueira dentro d'água, shows musicais de Baitaca e as Bandas Brother Jack e Balada Vip, e atrações típicas da festa junina

Compartilhe:
23/06/2018 - 01h05min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

É neste domingo (24) o grande dia da tradicional festa junina em Camaquã (RS), em homenagem ao padroeiro do município, São João Batista, com o acendimento da maior fogueira dentro d’água no Brasil e um show de fogos. Além deste espetáculo, a festa ainda terá os shows musicais do cantor nativista Baitaca, e das atrações locais das Bandas Brother Jack e Balada Vip.

Assim como também não poderia faltar o Casamento na Roça, e as danças de Pau de Fitas e de Quadrilha, que são brincadeiras características das festas juninas. O Casamento na Roça e a dança do Pau de Fitas serão apresentados pela Escola Vicente Garcia. Já a dança de Quadrilha será apresentada pelas escolas Boaventura Cardoso e Osvaldo Aranha. Além de tudo isso, durante o evento ainda terá muito gastronomia típica da festividade.

O evento começa a partir das 14 horas, no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Neto, a Prainha, e é promovido pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude (SMCTLDJ), com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A fogueira, um símbolo cultural de Camaquã, já foi montada assim como praticamente toda a sua estrutura, com trabalhos conjuntos de algumas secretarias, capitaneadas pela Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

Novidade neste ano

O secretário Mário Garcia divulgou recentemente que a festa junina deste ano terá uma grande novidade durante a queima da fogueira, acompanhado pelo show de fogos. A novidade é o show piromusical.

O que é isso? Desta vez não será show pirotécnico como anteriormente acontecia, em que se colocava a música e os fogos. Mas sim como um espelho d’água, dança na água. De acordo com a música ocorrerão os fogos e os desenhos nas águas da Prainha.

Conforme prevê a meteorologia para Camaquã, no domingo, embora faça frio e seja parcialmente nublado, não há previsão de chuva durante o dia, mas pode chover, mesmo que com pouca intensidade, durante a madrugada e à noite. O portal de notícias Blog do Juares irá fazer cobertura durante todo o evento.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)