Blog do Juares | Quatro campeões do mundo estão nas quartas de final da Copa

Camaquã-RS
12:35
21/07/2018

Blog do Juares | Quatro campeões do mundo estão nas quartas de final da Copa

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE AS MÚSICAS QUE MARCARAM SUA VIDA, CLIQUE AQUI!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Quatro campeões do mundo estão nas quartas de final da Copa

Entre Brasil, Uruguai e França, só um campeão pode chegar na final. Inglaterra é a única campeã no outro lado da chave
03/07/2018 | 22h09 - Fonte: Agência Brasil / Foto: Divulgação
Compartilhe:

Seis seleções da Europa e duas da América do Sul estão nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. São quatro campeãs do mundo: Uruguai, França, Brasil e Inglaterra. Uma já foi vice - a Suécia. A única final de Copa que pode se repetir em 2018 aconteceu há 60 anos, envolvendo Brasil e Suécia.

Três classificadas nunca chegaram em uma final: Rússia, Croácia e Bélgica. Mas já chegaram perto: a Rússia, como União Soviética, foi quarta colocada em 1966, na Inglaterra. A Croácia ficou com o terceiro lugar em 1998, na França e a Bélgica foi quarta colocada em 1986, no México.

Para que a final seja disputada por seleções que nunca foram campeãs, é preciso que a Bélgica jogue a partida decisiva contra Rússia, Croácia ou Suécia. O título só será disputado por duas seleções que já venceram o torneio se a Inglaterra chegar na final e enfrentar França, Uruguai ou Brasil.

O Brasil está no páreo para conquistar seu sexto título mundial. O Uruguai tenta o terceiro e França e Inglaterra estão em busca do bicampeonato. O Uruguai foi campeão em 1930 e 1950, a França, em 1998, e a Inglaterra, em 1966. O Brasil ganhou a Copa em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

As quartas de final serão disputadas nesta sexta (6) e neste sábado (7). Na sexta jogam Uruguai e França, em Nizhny Novgorod, às 11h. Às 15h, o Brasil enfrenta a Bélgica, em Kazan. No sábado, jogam às 11h, em Samara, Suécia e Inglaterra. Por fim, às 15h, Rússia e Croácia entram em campo em Sochi. As semifinais acontecem na terça e quarta-feira da semana que vem.

Na terça (10), em São Petersburgo, às 15h, jogam o vencedor de Uruguai e França contra o vencedor de Brasil e Bélgica. No dia seguinte, no mesmo horário, jogam em Moscou o vencedor de Suécia e Inglaterra contra o vencedor de Rússia e Croácia.

Os dois perdedores das semifinais fazem a disputa pelo terceiro lugar, em jogo marcado para o próximo dia 14, às 11h, em São Petersburgo. No domingo, dia 15 de julho, ao meio-dia, em Moscou, os dois vencedores das semifinais disputam o titulo de campeão mundial de futebol.

Compartilhe:

comentários