Blog do Juares | Quatro campeões do mundo estão nas quartas de final da Copa

Camaquã-RS
01:27
18/11/2018

Blog do Juares | Quatro campeões do mundo estão nas quartas de final da Copa

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Quatro campeões do mundo estão nas quartas de final da Copa

Entre Brasil, Uruguai e França, só um campeão pode chegar na final. Inglaterra é a única campeã no outro lado da chave
03/07/2018 | 22h09 - Fonte: Agência Brasil / Foto: Divulgação
Compartilhe:

Seis seleções da Europa e duas da América do Sul estão nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. São quatro campeãs do mundo: Uruguai, França, Brasil e Inglaterra. Uma já foi vice - a Suécia. A única final de Copa que pode se repetir em 2018 aconteceu há 60 anos, envolvendo Brasil e Suécia.

Três classificadas nunca chegaram em uma final: Rússia, Croácia e Bélgica. Mas já chegaram perto: a Rússia, como União Soviética, foi quarta colocada em 1966, na Inglaterra. A Croácia ficou com o terceiro lugar em 1998, na França e a Bélgica foi quarta colocada em 1986, no México.

Para que a final seja disputada por seleções que nunca foram campeãs, é preciso que a Bélgica jogue a partida decisiva contra Rússia, Croácia ou Suécia. O título só será disputado por duas seleções que já venceram o torneio se a Inglaterra chegar na final e enfrentar França, Uruguai ou Brasil.

O Brasil está no páreo para conquistar seu sexto título mundial. O Uruguai tenta o terceiro e França e Inglaterra estão em busca do bicampeonato. O Uruguai foi campeão em 1930 e 1950, a França, em 1998, e a Inglaterra, em 1966. O Brasil ganhou a Copa em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

As quartas de final serão disputadas nesta sexta (6) e neste sábado (7). Na sexta jogam Uruguai e França, em Nizhny Novgorod, às 11h. Às 15h, o Brasil enfrenta a Bélgica, em Kazan. No sábado, jogam às 11h, em Samara, Suécia e Inglaterra. Por fim, às 15h, Rússia e Croácia entram em campo em Sochi. As semifinais acontecem na terça e quarta-feira da semana que vem.

Na terça (10), em São Petersburgo, às 15h, jogam o vencedor de Uruguai e França contra o vencedor de Brasil e Bélgica. No dia seguinte, no mesmo horário, jogam em Moscou o vencedor de Suécia e Inglaterra contra o vencedor de Rússia e Croácia.

Os dois perdedores das semifinais fazem a disputa pelo terceiro lugar, em jogo marcado para o próximo dia 14, às 11h, em São Petersburgo. No domingo, dia 15 de julho, ao meio-dia, em Moscou, os dois vencedores das semifinais disputam o titulo de campeão mundial de futebol.

Compartilhe:

comentários