Polícia

Famílias são mantidas como reféns e passam noite de terror no interior de Canguçu

A quadrilha manteve as vítimas amarradas por cerca de 9 horas, na localidade de Faxinal, e roubou dois tratores e diversos objetos

Compartilhe:
07/07/2018 - 09h48min Redação Blog do Juares / Foto: Reprodução Corrigir

Uma família e vizinhos sofreram momentos de terror com a ação de criminosos que as mantiveram como reféns na localidade de Faxinal, no 3º Distrito do município de Canguçu (RS), entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7). Durante cerca de 9 horas a quadrilha rendeu moradores e vizinhos e roubou diversos objetos e dois tratores.

De acordo com o relato de uma das vítimas nas redes sociais, os assaltantes em número de quatro ou cinco chegaram à propriedade por volta das 19 horas de sexta-feira (6), fortemente armados. Enquanto um dos moradores chegava de viagem de caminhão, foi abordado e rendido.

Eles renderam toda a família na sala, reviraram toda a casa e exigiam dinheiro. Depois de amarrarem toda a família e vizinhos, inclusive uma idosa de 74 anos, e trancarem dentro de uma estufa de fumo, os bandidos tiveram tempo de sobra para fazer o que queriam. Eles se alimentaram e usaram o banheiro enquanto vasculhavam a propriedade e desenvolviam a ação criminosa.

A quadrilha roubou uma TV, telefones celulares, dinheiro, ferramentas e dois tratores. “Eles levaram o nosso bem mais valioso e necessário; os nossos dois tratores com os quais trabalhamos na lavoura”, relatou um dos moradores. Eles ainda chamaram um caminhão guincho pra levar os tratores. 

Os tratores roubados foram: um Jonh Deere, de cor verde, modelo 5078 gabinado ano 2017, avaliado em R$ 130 mil, e outro Massey Ferguson modelo 4275 ano 2010, avaliado em R$ 60 mil.

Antes de deixarem o local, já por volta das 4 horas de sábado (7), os ladrões determinaram que ninguém saísse para a rua antes de amanhecer o dia. Apesar das perdas financeiras e do trauma, a família e vizinhos passam bem.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR