Esportes

Croácia vence a Inglaterra na prorrogação e vai disputar sua primeira final de Copa

Croatas enfrentarão a França no próximo domingo

Compartilhe:
11/07/2018 - 18h04min Correio do Povo / Foto: Alexander Nemenov / AFP Corrigir

Com um gol na prorrogação, a Croácia bateu a Inglaterra por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), no Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou, e se credenciou para a final da Copa do Mundo, no domingo, diante da França. Os croatas vão em busca de seu primeiro título, enquanto que os franceses buscarão o segundo título - o primeiro ocorreu em 1998, quando também organizaram o torneio e venceram o Brasil por 3 a 0. Para a Inglaterra, restará a disputa no sábado do terceiro lugar contra a Bélgica, em São Petersburgo.

Mal iniciou a partida no Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou, e Modric cometeu falta em Dele Alli na entrada da área. O cronômetro marcava 4 minutos quando o lateral Trippier fez a cobrança e venceu Subasic, que demorou para chegar na bola: 1 a 0 para a Inglaterra. Em vantagem no placar, a Inglaterra conseguiu controlar os croatas, que não assustaram muito o goleiro Pickford. Pelo contrário, ainda teve chances de ampliar, com Maguire e Harry Kane, mas não conseguiu. 

Na etapa final, a Inglaterra diminuiu o ritmo, que já não havia sido intenso no primeiro tempo, e deixou a Croácia se aproximar. Aos 19 minutos, Walker impediu o empate, barrando chute de Perisic. Mas aos 22 minutos, saiu o gol croata. Após cruzamento de Vrsaljko pela direita, Perisic se antecipou e esticou o pé, chegando antes de Walker e mandando a bola para as redes: 1 a 1. 

O gol abalou a jovem equipe inglesa, que passou a sofrer pressão. Aos 25 minutos, quase que a Croácia conseguiu a virada, e de novo com Perisic, que entrou na área aos dribles e chutou cruzado. Só que a bola bateu na trave e voltou para Rebic, que pegou o rebote e chutou para a defesa de Pickford. Nos minutos seguintes, os croatas tiveram mais duas chances, mas desperdiçaram as oportunidades.

Empate no tempo regulamentar e a Croácia foi para a sua terceira prorrogação seguida na Copa do Mundo - as outras duas, diante da Dinamarca e Rússia foram decididas nos pênaltis. A Inglaterra a sua segunda prorrogação, mas não consecutiva. E aos 3 minutos do segundo tempo do tempo extra, os croatas chegaram ao segundo gol, através de Mandzukic, que pegou uma sobra na área e venceu Pickford. A Croácia, enfim, chega a sua primeira decisão de Copa do Mundo. 

Copa do Mundo – Semifinal 

Inglaterra 1

Pickford; Walker (Vardy), Stones e Maguire; Trippier, Henderson (Dier), Dele Alli, Lingard e Young (Danny Rose); Sterling (Rashford) e Harry Kane.

Técnico: Gareth Southgate. 

Croácia 1

Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic (Pivaric); Brozovic, Rakitic, Modric (Badelj) e Perisic; Mandzukic (Corluka) e Rebic (Kramaric).

Técnico: Zlatko Dalic. 

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)

Local: Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)