Esportes

Farroupilha está de volta à Divisão de Acesso do futebol gaúcho

Equipe pelotense empatou em 1 a 1 com o Guarany em Bagé e retorna à Divisão de Acesso após 5 anos

Compartilhe:
16/07/2018 - 07h45min Diário Popular / Foto: Antônio Rocha / Jornal Minuano / DP Corrigir

Era intervalo quando os jogadores do Fantasma se reuniram no gramado, e entre os gritos de incentivo algum jogador pronunciou: "Eu não quero estar desempregado amanhã". Na sexta-feira, em conversa com o Diário Popular, o torcedor símbolo do Farroupilha, o Trem, afirmou: "Eles vão correr pelo emprego deles. Eu tenho confiança que vamos subir". E foi por eles e pela história do Farroupilha que correram. Assim, o Fantasma, após um primeiro tempo ruim, voltou com outra postura na etapa final e conseguiu empatar em 1 a 1, com gol de Carlos Gato, com o Guarany de Bagé e cravar o retorno à Divisão de Acesso. O Tricolor volta à Segundona após cinco anos. E agora espera o imbróglio jurídico que envolve o Gaúcho, que teve as partidas contra o São Borja suspensas, para ver quem será o adversário na final.

A partida

A promessa de um Farroupilha impondo o jogo não aconteceu nos 45 minutos iniciais, na tarde de domingo (15). Pelo contrário, o Tricolor viu o Guarany pressionar e comandar as ações da partida. Logo aos 4 minutos o goleiro Jéferson teve que brilhar. Na finalização do atacante Robinho, que pertence ao Pelotas, o goleiro fez ótima defesa. No rebote, Gabriel chutou rasteiro e Jéferson defendeu com os pés. Aos 15, o arqueiro Tricolor voltou a aparecer. No levantamento de Kelvin, Wendell cabeceou e Jéferson ficou com ela.

Com 17 minutos ocorreu a primeira chance do Fantasma. Hippólito desviou o cruzamento de Juninho, em uma cobrança de falta, e a bola saiu para fora. Pouco depois, novamente na bola parada, o meia Juninho tirou tinta da trave ao bater rasteiro. Porém, aos 34 minutos a dupla Kelvin e Wendell voltou a aparecer. Desta vez, Jéferson, que ainda tocou na bola, não conseguiu segurar a cabeçada do zagueiro alvirrubro - 1 a 0 Guarany.

Uma dividida forte de Hippólito com David, para parar o contra-ataque dos antriões, fez como que o jogador do Guarany precisasse sair de ambulância do Estrela D'Alva. Com isso, a partida ficou parada por 14 minutos. Quando reiniciou, o Fantasma não conseguiu assustar o goleiro Ânderson.

Salvadores

No retorno ao gramado, os jogadores do Farroupilha se reuniram. Foi possível ouvir, através do microfone da Rádio Universidade, a fala de um dos atletas: "Eu não quero estar desempregado amanhã. Vamos jogar mais". Pelo emprego e pelo acesso, o Fantasma deixou de ser camarada e retornou assustador. Logo aos 8 minutos, Oscar encontrou Carlos Gato dentro da área. O atacante finalizou firme para empatar.

Jéferson voltou a aparecer bem, com a pressão desesperada dos donos da casa pela vitória. Intervenções providenciais em cruzamentos, quando Badico colocou o zagueiro Wendell como centroavante, e uma defesa espetacular no último minuto, após finalização de Robinho, asseguraram a vaga do Tricolor.

Protagonistas

O Coronel Marcus Napoleão, o técnico Antônio Freitas, o meia Juninho e o Trem deram discursos emocionados ao final da partida. O primeiro a falar foi o camisa 10. "As minhas lágrimas são de dívidas com o Farroupilha. Ele que abriu as portas quando voltei do Uruguai. Eu vim e ajudei a gente a subir. Esse grupo é de guri trabalhador. Muita gente torceu por nós", afirmou. O presidente tricolor ofereceu o acesso ao eterno mandatário farroupilha, o Coronel Poeta. "Quero mandar um abraço para o Coronel Poeta. Aqui é infantaria. Missão dada é missão cumprida. Foi um jogo muito igual. No segundo tempo a nossa leveza falou mais alto. Vamos fazer muito mais pelo Farroupilha", disse.

O técnico Antônio Freitas ressaltou o desafio e a linha de trabalho adotada no Nicolau Fico. "Estou emocionado. Muitos me falaram que eu era maluco, louco, o que eu faria no Farroupilha. Peguei esse desafio, acreditei no meu trabalho. Trabalhamos muito, nos dedicamos muito. O caminho foi árduo e duro, mas sempre com muita transparência. Vestiário positivo. Sem boleiragem, sem sacanagem. Hoje o trabalho foi coroado. Foi um grande jogo", contou.

Por último, as palavras mais sinceras nas arquibancadas do Estrela D'Alva. "Obrigado à diretoria. Obrigado aos jogadores", disse Trem, em meio às lágrimas.

Ficha técnica

Guarany de Bagé: Ânderson; Ledesma, Wendell, Lucas Stoel e Kevin (Rodrigo); Vitor, David (Valdeir), Caio e Robinho; Gustavo e Gabriel Rossetto (Andrei). Técnico: Badico

Farroupilha: Jéferson; Índio, Júnior, Caio e Ihur; Hippólito, Oscar, Lian (Hugo) e Juninho (Marcelinho); Carlos Gato (Roger) e Daniel Quevedo. Técnico: Antônio Freitas

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB