Geral

Camaquã e outras 19 cidades elegem representante do Conselho Deliberativo do Irga nesta sexta

Esta é a segunda eleição do Irga em localidades que não atingiram o mínimo exigido de votos na eleição de junho

Compartilhe:
18/07/2018 - 15h49min Ascom Irga / Foto: Divulgação/Irga Corrigir

A segunda eleição para escolha dos integrantes do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) está marcada para esta sexta-feira (20) em 20 municípios gaúchos. A eleição será em Agudo, Caçapava do Sul, Camaquã, Eldorado do Sul, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Guaíba, Itaqui, Maçambará, Nova Santa Rita, Osório, Palmares do Sul, Restinga Seca, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel, São Pedro do Sul, São Sepé, Sentinela do Sul e Uruguaiana. A votação começa às 8h30 e vai até as 17h nos locais que serão divulgados em cada cidade pelos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) do Irga.

Essas localidades não atingiram o mínimo exigido de votos na eleição de 29 de junho, prejudicada principalmente pelas fortes chuvas registradas nesta data. O edital de convocação estabelecia que pelo menos 20% dos produtores inscritos na autarquia de cada município deveriam ter comparecido às urnas. Para esta segunda eleição não há mais a exigência mínima de votantes e os candidatos serão eleitos com qualquer quórum.

Em outras 53 cidades, no entanto, o número exigido de eleitores foi alcançado e os nomes dos seus representantes junto ao Conselho da autarquia para a gestão 2018/2021 já estão definidos. A posse da nova gestão continua marcada para 20 de agosto.

O Conselho Deliberativo é um órgão de administração do Irga, juntamente com a Diretoria Executiva e a Comissão de Controle. Conforme a lei estadual nº 13.697/2011, compete ao Conselho Deliberativo: decidir sobre a aplicação dos fundos do Instituto, sobre a venda, a compra ou a oneração de bens imóveis; instituir seu Regimento Interno, que estabelecerá suas demais atribuições e somente poderá ser alterado por deliberação de 2/3 (dois terços) de seus membros; representar a Diretoria contra atos de funcionários do Instituto e ao governo do Estado sobre atos do presidente, da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo que julgar prejudiciais aos interesses do Irga; e aprovar em primeira instância o orçamento, examinar as contas e o relatório da Diretoria Executiva.

A equipe destinada pelo Irga para organizar a eleição é formada pelos servidores: Lia Virginia Rodrigues (presidente), Ana Carolina Dauve, Cláudia Helena Vargas Amaro da Silveira, João Alberto Antônio, Ricardo Machado Kroeff, Susana Costa e Victor Hugo Kayser.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)