Esportes

FOTOS: realizado o 2º Campeonato de Futsal da EJA em Camaquã

Denominada Copa EJA, a competição contou com a participação de três escolas da Rede Municipal de Ensino

Compartilhe:
18/07/2018 - 18h06min Imprensa SME / Fotos: SME/Divulgação Corrigir

Na noite dessa terça-feira (17), ocorreu o II Campeonato de Futsal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino de Camaquã, denominada “Copa da EJA”. A competição foi realizada nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes.

O Campeonato deste ano contou com o apoio do Sesc e da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, através dos diretores Daniel Lucas Sperb e Celiomar Garcia, respetivamente, que também teve o apoio do professor Everton Peglow, coordenador dos projetos esportivos do município.

O campeonato de futsal visa a prática esportiva entre os jovens e adultos da Rede Municipal de Ensino, bem como conscientizar os educandos sobre a importância do movimento corporal e seus benefícios para a saúde.

A secretária da Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, realizou a abertura do campeonato, recebendo calorosamente a todos os participantes e após o cerimonial de abertura, deu-se início a nove jogos com seis times organizados pelas escolas Ana Tomázia Ribeiro, José Antônio Netto e Osvaldo Aranha.

“É fundamental ampliar as oportunidades para a prática esportiva nas escolas, visto que a universalização do esporte dá oportunidade aos alunos de vivenciarem experiências esportivas, recreativas, e de lazer, que poderão contribuir significativamente com o processo de formação integral deles”, ressaltou a secretária Eva Rosi.

Conforme a Secretaria da Educação, a gestão atual vem procurando realizar um trabalho diferenciado com a EJA, proporcionando saberes e atividades especificamente voltadas tanto para profissionais, como para discentes dessa modalidade de ensino. Entre as formações e eventos propiciados vem se destacando as parcerias com outros órgãos e instituições:

O Ensino Profissionalizante por meio da Temporada de Orientação Profissional – oferecido pelo IFSul, numa parceria SME/IFSul. Vale evidenciar que este ano expandiu a oferta para três áreas do conhecimento;

Encontros para estudantes vivenciarem outras realidades profissionais, além de palestras e orientações para o mercado de trabalho – oferecido pelo SENAC, numa parceria SME/SENAC;

Capacitações para docentes voltados para o aperfeiçoamento profissional e compartilhamento de ideias;
Integração entre as três escolas que compõem a EJA municipal – este ano em parceria com o SENAC e SESC;
Campeonato de Futsal da EJA.

Os campeões

1º lugar: EMEF Ana Tomázia Ribeiro com o time 1;

2º lugar: EMEF Ana Tomázia Ribeiro com o time 2;

3º lugar: EMEF José Antônio Netto com o time 2;

A Secretaria da Educação agradece aos professores de Educação Física pela disponibilidade em organizar os seus times, e aos alunos pelo belo exemplo demonstrado em quadra de unidade e espírito de equipe.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET