Polícia

Sobem para sete os mortos em chacina na zona Norte de Porto Alegre

Vítima encaminhada para hospital não resistiu aos ferimentos

Compartilhe:
20/07/2018 - 07h01min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral Corrigir

Subiram para sete os mortos em chacina registrada, nessa quinta-feira (19), na zona Norte de Porto Alegre. Duas pessoas foram encaminhadas para socorro no Hospital Cristo Redentor e uma delas não resistiu. As vítimas estavam dentro de residência que, conforme testemunhas, foi alvo de saraivada de tiros provenientes de homens que desceram de um táxi.

Quatro homens e duas mulheres grávidas acabaram mortos dentro da casa por pelo menos três homens. Uma sétima vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o diretor do Departamento de Homicídios e de Proeção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, o local era utilizado com frequência por usuários de drogas.

Informações preliminares dão conta de que por volta das 20h o trio teria desembarcado de um táxi, invadido o local e disparado contra as vítimas com armas de calibre 9mm. Policias civis e militares foram acionados para atender a ocorrência. Populares se aglomeraram na região e acompanharam à distância a chegada de viaturas e ambulâncias. Parentes das vítimas choravam próximo ao local do crime.

De acordo com o Grillo, o terreno abrigaria outras casas que serviriam de moradia a outras famílias. O delegado explica que ainda é prematuro falar em suspeitos, mas observa que a Polícia vai apurar qual era o objetivo dos indivíduos e quem seria o alvo principal. "Não dá nem para dizer que é uma casa, está tudo em ruínas. Era um local usado para consumo de droga, há bastante tempo, com rotatividade", afirma.

A ocorrência, com elevado número de vítimas naquela região, chamou atenção do delegado, que não confirmou nenhuma identidade das vítimas. "A Zona Norte em geral concentra maior número de homicídios, as estatísticas apontam. Aqui não temos algo que destoe. O que destoa é o número de vítimas em uma ocasião só, serem abatidas desta forma, isso chama a atenção. Não é habitual", avalia.

Atualizado pelo Blog do Juares às 8h23.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024AABBTBK INTERNETCÂMERAS