Blog do Juares | Psiu! Enfim a lei começa a ser implantada em Camaquã

Camaquã-RS
18:20
16/08/2018

Blog do Juares | Psiu! Enfim a lei começa a ser implantada em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Psiu! Enfim a lei começa a ser implantada em Camaquã

20/07/2018 | 11h48 - Fonte: Gazeta Regional / Foto: Gazeta Regional
Compartilhe:

Reclamações do barulho nas noites e madrugadas não faltam, assim como cobranças para a implantação da Lei do Psiu em Camaquã, criada em 2015, mas, que nunca foi implantada efetivamente. Agora, enfim, a Lei começa a ser colocada em prática.

Na manhã desta sexta-feira (20), o secretário Especial de Governo, Gilberto Viatroski e o diretor de Trânsito Carlos Eduardo Guaspari anunciaram no programa Ligação Direta da Rádio Camaquense, que iniciará o trabalho de fiscalização, já neste fim de semana. “Há muito tempo estamos escutando o anseio da população para colocar a Lei em prática. Hoje temos a honra de colocar em prática. É um anseio da população. A partir desta noite já vamos ter um efetivo para o Psiu, orientando e fiscalizando”, iniciou Guaspari.

O diretor de Trânsito explicou que foi preparado um efetivo de 18 servidores públicos municiais para este trabalho, entre eles, bombeiros civis e fiscais do Meio Ambiente, por exemplo. A ideia é inibir os excessos de todo o tipo, especialmente nos conhecidos pontos de aglomeração onde ocorreram a maior parte das reclamações. “Foco na perturbação do sossego, independentemente do que for”, disse.

Inicialmente o trabalho será nas sextas-feiras e sábados das 22h às 4h e no domingo das 18h às 22h, que são os horários em que, segundo Guaspari, se percebe mais reclamações e também a concentração de pessoas em frente a locais de encontros e eventos. Guapari também explicou que a Balada Segura continua ativa, independentemente do Psiu. “Foi preparado um efetivo especialmente para o Psiu”, garantiu.

Denúncias sobre perturbação de sossego podem ser feitas pelos telefones 3671-6655 ou 118, que funcionarão nos horários de fiscalização do Psiu, apenas para este fim.

Segurança pública

Viatroski e Guaspari também falaram sobre aspectos gerais da segurança pública e a reunião realizada nesta semana para a criação do Conselho e Fundo Municipal da Segurança Pública, além do trabalho do governo para solucionar problemas. “Temos a Balada Segura, com segurança no trânsito, o Psiu, o funcionamento das câmeras de segurança e pessoal as operando. Os agentes de trânsito na rua e uma parceira com as forças policiais. O prefeito está fazendo estudo junto aos secretários para uma possível implantação de guarda municipal. A responsabilidade da segurança pública é do estado, mas o atual governo entende que a preocupação da população é maior do que isso e está dando passos para isso”, disse Guaspari.

Compartilhe:

comentários