Geral

Camaquã - festa com 500 participantes encerra a Semana Municipal da Terceira Idade


Compartilhe:
01/10/2014 - 20h12min Ass Com Soc Gov Mun Corrigir

De 22 a 26 de setembro, aconteceu a Semana Municipal da 3ª Idade, numa iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SNTDS), em parceria com SESC, diversas atividades foram realizadas. A programação deste ano fez uma homenagem especial aos 150 anos do município. As atividades da Semana da 3ª Idade foram encerradas, na sexta-feira (26), com apresentações artísticas, almoço, bolo e baile, e também com a apresentação dos novos membros do Conselho Municipal do idoso. Além disso, a semana contou com oficina de artesanato, momento espiritual, palestras sobre a importância do idoso na família, caminhada e mateada da amizade.

No encerramento, que teve a participação de 500 integrantes do Projeto Conviver, coordenado pelas servidoras Heroína Vargas e Bernardete Ribeiro, e de outros grupos de Terceira Idade dos municípios de Arambaré e de Cristal, o prefeito João Carlos Machado esteve presente, ao lado da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josiane Longaray. Representantes de órgãos e entidades que fazem parte do Conselho do Idoso também estiveram presentes. São 16 entidades – oito governamentais e oito ONGs.

No palco do auditório da STMDS se apresentaram os grupos de Camaquã, entre os quais o Maturidade Ativa, do SESC, o grupo Doce Viver, de Arambaré e um coral, da cidade de Cristal. Presentes também estiveram os membros do Projeto Saúde e Bem Viver, do CRAS Getúlio Vargas, e do Projeto Malhando com Saúde, do Centro Social Urbano. Durante o almoço, oferecido pela Afubra e Fortral, o artista Luís Otávio Silva se apresentou. Cléia Meireles, patrona do Piquete 100% Preto, declamou uma poesia.

Os vereadores Leomar Boeira e Ilson Meireles, presidente da Câmara de Vereadores, os secretários Tiago Camerine (Desporto e Juventude); Marla Crespo (Cultura e Turismo); e Jussara Jaquês (Educação), além da delegada de Polícia Civil Caroline Callegari estiveream presentes.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERAS
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET