Geral

Dia do Produtor de Tabaco será celebrado em Canoinhas/SC


Compartilhe:
24/10/2014 - 10h20min SindiTabaco Corrigir

O maior município produtor de tabaco de Santa Catarina será sede da segunda edição do Dia do Produtor de Tabaco, evento organizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc) e Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), com o apoio da Prefeitura de Canoinhas.

Comemorado mundialmente no dia 28 de outubro, no Brasil, o Rio Grande do Sul foi o primeiro a oficializar a data ao aprovar o projeto de autoria do deputado estadual Heitor Schuch. A lei nº 14.208 passou a vigorar em 6 de março de 2013. Santa Catarina instituiu a data no dia 11 de setembro de 2013 (lei nº 16.114), proposta pelo deputado estadual Mauro de Nadal. Já no Paraná, a lei nº 17.729, de 23 de outubro de 2013, foi resultado da proposta do deputado estadual Antonio Anibelli Neto.

"Os produtores devem se sentir orgulhosos por fazer parte da cadeia produtiva do tabaco. A posição do Brasil como segundo maior produtor e maior exportador mundial por mais de 20 anos está alicerçada na produção de 162 mil produtores, sendo a mola propulsora da economia de 651 municípios da Região Sul do País", afirma Iro Schünke, presidente do SindiTabaco.

PROGRAMAÇÃO - O evento ocorre durante todo o dia no Centro de Eventos A Firma, em Canoinhas. Previsto para reunir cerca de mil fumicultores de Santa Catarina, a participação é restrita a produtores previamente inscritos em seus sindicatos. A programação contempla depoimentos de produtores e palestra do presidente da Afubra, Benício Albano Werner, além de homenagens e apresentações artísticas. O encerramento está previsto para as 16h, com show da dupla Osvaldir e Carlos Magrão.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES