Geral

Gestão Ambiental divulga programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente


Compartilhe:
29/05/2015 - 17h56min STE / foto Solano Ferreira Corrigir

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na próxima sexta-feira (5/6), mas a Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras de duplicação da BR-116/RS – Guaíba a Pelotas – estende as comemorações durante toda a semana. A equipe realizará atividades em municípios interceptados pelo empreendimento e ainda participará de evento promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Porto Alegre. A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, tem como tema este ano a eficiência de recursos e consumo e produção sustentáveis no contexto da capacidade regenerativa do planeta, capturado no slogan “Sete Bilhões de Sonhos. Um Planeta. Consuma com Cuidado”.

No dia 1º de junho, a equipe estará no Paradouro Grill (km 429), em Cristal, das 10h às 16h, apresentando a exposição de animais taxidermizados (empalhados) e nativos da região - acervo emprestado pelo Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O objetivo é divulgar informações e características de répteis, anfíbios, aves e mamíferos encontrados no entorno das obras. A atividade ocorrerá novamente no dia 2 de junho, no mesmo horário, no restaurante Renosto (km 462), em São Lourenço do Sul.

Já no dia 3, a Caravana Cultural do Mirim levará uma série de atrações para a Praça Zeca Netto, em Camaquã, das 10h às 16h. A comunidade poderá conferir o teatro de bonecos “Mirim e a Gestão Ambiental da BR-116/RS”, sessões de hora do conto, cineminha no ônibus e distribuição de material informativo. Fechando a programação, ações de educação ambiental serão realizadas das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na sede da Superintendência Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde ocorrerá evento interno alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente e ao 14º aniversário da autarquia. Além disso, a exposição fotográfica que retrata os Programas Ambientais executados na BR-116/RS estará disponível para visitação durante toda a semana na sede do órgão.

Clique na imagem abaixo e confira a programação do evento!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
TBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE