Geral

Extradição de Marin para os EUA pode ser decidida em duas semanas


Compartilhe:
02/07/2015 - 08h23min Terra / foto Reuters Corrigir

A extrradição do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e de outros seis dirigentes da Fifa presos em Zurique (Suíça) poderá ser um longo processo

Autoridades americanas requisitaram nesta quinta-feira a transferência do grupo para os Estados Unidos, como parte de uma investigação da Polícia Federal americana, o FBI, sobre um suposto esquema milionário de corrupção na entidade máxima do futebol mundial.

Os sete dirigentes foram presos pela polícia suíça a pedido da FBI sob a acusação de aceitar propinas na venda dos direitos comerciais da Copa América, a principal competição do futebol sul-americano.

O Ministério da Justiça da Suíça (FOJ) informou que os advogados dos acusados têm 14 dias para se pronunciar sobre o pedido de extradição - os sete terão ainda uma audiência para serem formalmente informados.

As autoridades suíças, no entanto, não descartam estender o prazo de análise dos documentos apresentados pelas autoridades americanas.

O FOJ, então, poderia levar "algumas" semanas para analisar o pedido americano. Mas uma porta-voz do órgão afirmou que qualquer decisão poderá ser contestada tanto no Tribunal Criminal Federal quanto na Suprema Corte do país.

Marin e os outros seis dirigentes estão em diferentes centros de detenção por decisão das autoridades suíças, que querem evitar a comunicação entre os presos.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)