Geral

Liminar permite que bancos fechem se não houver policiamento nesta segunda


Compartilhe:
02/08/2015 - 15h56min Rádio Guaíba / foto Cláudio Silva/Agencia RBS Corrigir

Decisão da Justiça do Trabalho vale para todo o Rio Grande do Sul

Uma liminar, deferida neste domingo pela Justiça do Trabalho, permite que os bancos não abram na segunda-feira (3/8) caso não haja policiamento nas ruas. A decisão vale para todo o Estado e foi concedida após ação judicial proposta pelo SindBancários e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo as entidades, há uma preocupação com a segurança dos servidores e clientes devido à promessa de sindicatos de que não haverá policiais nas ruas, em protesto contra o parcelamento de salários.

A orientação é que os funcionários compareçam aos bancos para que sejam avaliadas as condições de trabalho e para verificar se há a necessidade de dispensar os trabalhadores.

Operação padrão

A paralisação dos servidores da segurança anunciada para a segunda-feira (3/8) já tem adesões neste domingo, limitando o trabalho em batalhões de todo o Estado. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, sargento Leonel Lucas, a orientação repassada é de que nenhum brigadiano vá para a rua se a viatura não estiver regular, tanto na parte mecânica quando de licenciamento do veículo.

Para amanhã, a orientação é de que os policiais permaneçam nos quartéis, atendendo apenas casos urgentes.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNET