Geral

Em protestos, professores da rede estadual de ensino suspendem aulas na segunda e terça em Camaquã


Compartilhe:
02/08/2015 - 20h30min Redação Blog do Juares / foto divulgação Corrigir

Nesta segunda-feira (3/8) não haverá aulas em Camaquã na rede estadual de ensino, assim como também na terça-feira (4/8). Quem confirma é o Núcleo do Cpers Sindicato Camaquã através de sua página no Facebook.

Eles irão realizar manifestações contra o governo Sartori pelo parcelamento da folha de pagamento referente ao mês de julho e outras questões próprias da categoria.

O primeiro ato de protestos está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (3/8), às 14h, na esquina democrática (praça Dr. Donário Lopes) em Camaquã.

Na terça-feira (4/8), a classe pretende participar em ato conjunto com servidores públicos em Pelotas. O horário de saída do ônibus em frente ao núcleo ainda não está definido.

Os professores pretendem fazer períodos reduzidos até o dia da Assembleia Geral da categoria e dos servidores públicos que irá acontecer no dia 18 de agosto em Porto Alegre.

"Nesta segunda-feira (3/8), NÃO HAVERÁ AULA...dentro das escolas... é isso que diremos aos nossos alunos e aos pais e responsáveis...Os professores e funcionários que sentirem a necessidade, e é bom que a sintam, de ir pelo inicio da manhã, da tarde e da noite receber seus alunos, os que irão por desinformação, na porta da escola e explicar o porquê não haverá aula, o porquê convidaremos para na terça dia 04/08 estarmos juntos em Pelotas com os demais servidores públicos, o porquê haverá período reduzido durante a semana, o porquê convidaremos todos para fazermos um ato da juventude no dia do estudante 11/8, o porquê O ESTADO VAI PARAR. Explicaremos que é porque estão tirando de nós trabalhadores, nossa dignidade... dignidade de moradia, de alimentação, luz e água, quando cortam e parcelam nossos salários, não pagam nosso trabalho... Nossos alunos entenderão porque são trabalhadores ou filhos de trabalhadores que sofrem com os ajustes fiscais do governo federal, estadual e municipal... que sofrem com os aumentos de custo de água, luz, moradia e alimentação... com a falta de segurança, saúde e educação pública de qualidade... Sentimos muito pela ausência, por não estarmos compartilhando conhecimento e teorias universais com todos eles, mas os convidamos para estarem conosco para compartilhar nossa tentativa de mudança da difícil realidade que recai sobre nós trabalhadores", esta é a nota postada na página do Facebook do Cpers Sindicato Camaquã.

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS