Geral

Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolve projeto com crianças no Ciep em Camaquã


Compartilhe:
22/02/2016 - 08h58min Redação Blog do Juares / Fotos Juares da Luz Corrigir

Foi realizado na semana passada, na Escola Estadual de Ensino Médio Vereador José Adão de Assis Barbosa (Ciep), no bairro Cônego Walter em Camaquã, o projeto "Escola Cristã de Férias" desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Através de parcerias com as escolas, anualmente a igreja costuma desenvolver esse projeto nas escolas.

Na segunda-feira (15/2) foram feitas as inscrições dos alunos e no período de terça-feira (16/2) a sábado (20/2) foi desenvolvido o projeto, que contou com 81 crianças inscritas.

Com iniciativa do projeto "Missão Calebe", no domingo retrasado (14/2), membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia efetuaram limpeza na área externa e interna da escola Ciep.

O objeto do projeto "Escola Cristã de Férias" é fazer um trabalho junto às comunidades para cooperar com os pais e as escolas. São discutidos vários assuntos, entre eles, valores morais e religiosos, civismo, a importância de se crer em Deus, artes, a relação da natureza entre animais, plantas e insetos.

Foi exibido um vídeo de aproximadamente 30 minutos, produzido pela própria igreja, intitulado como "O Silêncio de Lara", que retrata sobre o abuso sexual infantil, mostrando através deste filme a importância da criança denunciar, caso esteja sofrendo algum tipo de abuso, e saber como denunciar, não ficando intimidada.

Este vídeo faz parte da campanha anual da igreja chamada "Quebrando o Silêncio", que além da exibição do vídeo, são realizadas palestras e distribuídas revistas falando sobre o assunto.

No sábado as crianças participantes receberam certificado de participação no projeto, em solenidade realizada na igreja localizada na Rua Professor Ivan Alcides Dias, 471, no bairro Ouro Verde, com a presença de fiéis, pais e amigos convidados.

"Com o desenvolvimento deste projeto nós (a igreja) ocupamos o tempo das crianças, pois o tempo que elas estão aqui elas poderiam estar fazendo outras coisas que não seriam aprovadas pelos pais. A nossa intenção é cooperar primeiro com os pais na educação das crianças, é claro que isso aqui não faz tudo, não resolve tudo, mas é algo que nós podemos fazer para ajudar, e também cooperar com a escola que de uma certa forma é carente com esse tipo de atividade", ressaltou o pastor Rodrigo Altair dos Santos, coordenador das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região de Camaquã, sendo seis em Camaquã, uma em Cristal e uma em Arambaré.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR