Geral

Realizada na noite de quarta a aula inaugural da Uergs em Tapes


Compartilhe:
09/03/2017 - 13h55min Marcia Neugebauer Motta / Foto montagem Divulgação Corrigir

A Unidade da Uergs em Tapes promoveu na noite dessa quarta-feira (8), a aula inaugural/2017, onde pesquisadores da Embrapa Clima Temperado e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, trataram de temas de grande relevância para a região.

A pesquisadora Rosa Lia Barbieri, Embrapa, tratou da “Rota dos Butiazais” apresentando o mapa atualizado da rota que abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Uruguai e Argentina, salientando sua importância para o turismo sustentável e o uso pela conservação. Destacou também as ações realizadas para divulgação, ampliação da Rota e da importância da UERGS/Tapes estar se engajando, por meio do ensino, pesquisa e extensão, na consolidação desta rota no Centro Sul do RS.

Professora Gabriela Coelho de Souza, do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS), dando continuidade ao tema, discorreu sobre a Rota como um fator de contribuição para o desenvolvimento local, apresentando também a inserção da questão nas ações dos “Territórios Rurais”, através da parceria firmada entre UERGS, UFRGS e Embrapa. No encerramento das palestras o Senhor Juliano de Sá também salientou a importância do Desenvolvimento sustentável para a região.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERAS