Esportes

Com dois gols de falta, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã


Compartilhe:
15/06/2017 - 23h25min Correio do Povo / Foto Rafael Ribeiro / FramePhoto / Folhapress Corrigir

Vitória de 2 a 0 deixa o time gaúcho a um ponto do líder Corinthians

O Grêmio voltou ao Maracanã para enfrentar o Fluminense na noite desta quinta-feira (15) pelo Campeonato Brasileiro e repetiu o que tinha feito na Copa do Brasil. Com amplo domínio, o Tricolor bateu os cariocas por 2 a 0 e voltou encostar no líder Corinthians. 

Os dois gols do Grêmio foram marcados de falta. O primeiro por Edílson, que bateu com força para vencer o goleiro Júlio César aos 7 do primeiro tempo. O segundo veio com Luan. Dessa vez, a cobrança foi colocada e novamente sem chances para o goleiro do Fluminense já aos 34 da etapa complementar. 

Com a vitória, o Grêmio vai a 18 pontos e fica a apenas um do Corinthians. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O time paulista joga antes, no domingo, às 11h, diante do Coritiba no Couto Pereira. 

Gol cedo 

O técnico Renato Portaluppi optou por repetir a equipe da vitória apertada sobre o Bahia para a partida desta noite no Maracanã. Apesar de manter a escalação, o treinador alterou o posicionamento de Maicon, que atuou adiantado pelo centro da linha de meias do 4-2-3-1 gremista. Com isso, Arthur voltou a fazer a função de volante ao lado de Michel. 

Com o novo posicionamento, o Grêmio iniciou a partida no campo de ataque. E o gol acabou vindo rápido. Logo aos 7 minutos, Edílson arriscou o chute em uma falta frontal e acertou o ângulo esquerdo de Júlio César, que pulou atrasado e não pode fazer nada, 1 a 0. 

O empate do Fluminense quase veio dois minutos depois. Richarlison balançou as redes após desvio de Henrique Dourado, mas o lance foi anulado. O árbitro Elmo Resende Cunha chegou a validar o gol, mas voltou atrás após conversa com o auxiliar Cristhian Passos Sorence, que viu o impedimento do atacante do Flu. 

Com a vantagem, o Grêmio mostrou tranquilidade para manter o resultado. O meio-campo repleto de jogadores com bom toque de bola ajudou o time gaúcho a controlar os cariocas, que chegaram apenas em cruzamento, que pouco levaram perigo. 

Sem conseguir ameaçar Marcelo Grohe na maior parte do primeiro tempo, o Fluminense foi para o intervalo reclamando da arbitragem. Isso porque já nos minutos finais, Richarlison recebeu lançamento longo de Henrique e ia invadindo a área quando foi derrubado por Geromel. Elmo Resende Cunha, porém, mandou o lance seguir. 

Susto no início, mais um gol de falta no fim 

Se não conseguiu levar perigo ao longo dos primeiros 45 minutos, o Fluminense quase marcou logo no começo do segundo tempo. Wendel fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou, mas Geromel apareceu para afastar quando Grohe já estava batido no lance. A bola ainda sobrou para Richarlison, que mandou por cima. 

A chance perdida peplo Fluminense foi um lance isolado de ataque do time da casa. Com Arthur mais adiantado, o Grêmio começou a criar coportunidades para o segundo. Aos 13, Edílson arriscou da entrada da área e mandou perto. Quase o lateral fez mais um na partida. 

Aos 17, uma chance incrível perdida pelo Grêmio. Luan deu o passe em infiltração para Arthur, mas Júlio César fez a defesa. A bola ainda sobrou para Luan, que, com o gol aberto, mandou para fora. Logo depois, o técnico Renato Portaluppi fez duas mudanças e botou mais velocidade no time. Maicon e Pedro Rocha saíram para as entradas de Everton e Fernandinho. 

As mudanças fizeram bem ao Grêmio que passou a dominar ainda mais a partida. Vendo isso, o técnico Abel Braga ainda mexeu no seu time sacando Gustavo Scarpa para a entrada de Pedro. As tentativas do treinador do Fluminense, porém, não surtiram efeito. Aos 33, Fernandinho fez jogada individual e foi derrubado por Lucas. Luan foi para a cobrança e mandou colocada no ângulo direito de Júlio César para ampliar o placar, 2 a 0. 

Se o Grêmio já controlava o jogo com 1 a 0, o gol de Luan desmoronou de vez o Fluminense. Nos minutos finais, Abel Braga sacou o lateral Lucas, que merecia ter sido expulso por entrada dura em Luan. No Grêmio, Renato ainda mandou a campo Gastón Fernández no lugar de Luan. 

Brasileirão 2017 - 7ª rodada 

Fluminense - 0

Julio César; Lucas, Henrique, Reginaldo, Léo (Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Calazans, Gustavo Scarpa (Pedro) e Richarlison; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga. 

Grêmio - 2

Marcelo Grohe; Edilson, Kannemann, Geromel e Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Arthur e Pedro Rocha (Fernandinho; Luan (Gastón Fernández). Técnico: Renato Portaluppi. 

Gols: Edílson (7min/1ºT), Luan (34min/2ºT)

Cartões amarelos: Mateus Norton, Henrique, Calazans, Henrique Dourado (FLU); Edílson, Fernandinho, Everton (GRE)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉ