Cultura

Apresentações do Projeto Sonora Brasil Sesc chega a Camaquã e mais 11 cidades gaúchas


Compartilhe:
01/08/2017 - 15h15min Usina de Notícias / Foto Sesc Corrigir

“Bandas: formações e repertórios” é a temática das apresentações gratuitas

Em agosto iniciam os espetáculos musicais do Projeto Sonora Brasil Sesc, no Rio Grande do Sul. Serão 43 apresentações gratuitas, que irão ocorrer em 12 municípios gaúchos até o final do ano. O projeto, que nesse ano está em sua 20ª edição, apresenta o tema “Bandas: formações e repertórios” e tem o objetivo de traçar um panorama das principais bandas brasileiras que são formadoras de músicos. Desta forma, foram convidadas bandas de outros Estados brasileiros como Amazonas, Bahia e Goiás. Confira mais informações em www.sesc.com.br/portal/site/sonorabrasil/2017.

As cidades gaúchas que irão receber as apresentações são Passo Fundo, Alegrete, Santa Rosa, Camaquã, Carazinho, Canoas, Montenegro, Ijui, Pelotas, Novo Hamburgo e Lajeado, além de Porto Alegre, onde ocorrerá a Mostra Sonora Brasil (14 a 18/08). Ao todo serão quatro circuitos que irão percorres estes municípios. O primeiro é com a Abandinha (AM), e ocorre entre 03 e 15 de agosto. O segundo é com o Quintetos de Metais UFBA (BA), entre 21/09 e 02/10. O terceiro apresenta a Sociedade Musical União Josefense (SC) e acontece entre 22/10 e 04/11. Já o último circuito traz a Corporação Musical Cemadipe (GO), entre 28/11 e 10/12. Confira a programação completa do Rio Grande do Sul em http://www.sesc-rs.com.br/sonorabrasil/.

Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical por meio de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
 
20º Sonora Brasil – Circuitos RS
Datas: 03 de agosto a 10 de dezembro
Municípios percorridos: Porto Alegre, Passo Fundo, Alegrete, Santa Rosa, Camaquã, Carazinho, Canoas, Montenegro, Ijui, Pelotas, Novo Hamburgo e Lajeado
 
Circuito 1 - ABandinha (AM)
Datas: 03 a 15/08
 
Circuito 2 - Quintetos de Metais UFBA (BA)
Datas: 21/09 a 02/10
 
Circuito 3 - Sociedade Musical União Josefense (SC)
Datas: 22/10 a 04/11
 
Circuito 4 - Corporação Musical Cemadipe (GO)
Datas: 28/11 a 10/12
 
*Programação completa em http://www.sesc-rs.com.br/sonorabrasil.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS