Cultura

Chama Crioula chega no dia 19 de agosto em São Lourenço do Sul


Compartilhe:
03/08/2017 - 17h16min Decom São Lourenço do Sul / Foto Divulgação Corrigir

Ocorreu nessa quarta-feira (2) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São Lourenço do Sul, a reunião organizadora para chegada da Chama Crioula, ato que antecede a Semana Farroupilha que terá seu ápice em 20 de Setembro. A chegada da chama ocorrerá no dia 19 de agosto, às 11h, na frente do Prédio da Biblioteca Pública Municipal. O convite estende-se para toda a população que deseja participar e prestigiar este momento. Várias atrações estão sendo programadas e farão com que a chama dos Festejos Farroupilhas tenha o merecido destaque na virtude de sua importância para nossas tradições e cultura.

Estiveram presentes no encontro a secretária de Educação, o coordenador de Cultura, representantes de entidades tradicionalistas, além do representante dos Cavaleiros do Sepé, que será o grupo responsável pelo transporte, cuidado e proteção da Chama, desde a Cidade de Mostardas até nosso Município.

A Chama é um dos símbolos das tradições gaúchas, Entre seus significados estão o fogo, que remete ao calor, paixão, hospitalidade e coragem. A chama reaviva aquela vontade de vencer os obstáculos. A chama é símbolo farrapo, faz parte do nosso tradicionalismo, ela é acesa anualmente desde 1947.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES